Brasil

Mais de 2 mil pessoas já se cadastraram no 'Salvador Vai de Bike'

23 de Setembro de 2013 -Piatã

Neste domingo (22), dia em que foi inaugurado, programa contou com 509 viagens

Foi divulgado nesta segunda-feira (23), o balanço das primeiras 24h de funcionamento do projeto Salvador Vai de Bike, inaugurado neste domingo (22). De acordo com informações do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), responsável pelo programa, 2.884 pessoas já se cadastraram. Desse total, 1.244 adquiriram o passe anual, que permite livre acesso as cinco estações de compartilhamentos durante períodos sucessivos de 45 minutos.

Ao total, 509 viagens foram realizadas com as bikes disponibilizadas pelo programas e, até o momento, além de um pneu furado, nenhum registro negativo foi denunciado. A Guarda Municipal é a corporação responsável pela fiscalização das bicicletas.

Os interessados em se cadastrar no programa só precisa acessar o portal www.bikesalvador.com e informar os dados do cartão de crédito. O valor de R$ 10 será cobrado anualmente e a efetivação permite ao habilitado transitar entre as estações de segunda a domingo, das 6h às 22h. Nos finais de semana, o período de utilização das bicicletas é de 90 minutos. O usuário pode pegar a bicicleta e devolvê-la em qualquer estação.

As estações de compartilhamentos estão localizadas no Campo Grande, na Praça Castro Alves (em frente ao Cine Glauber Rocha), na Praça da Piedade, no Porto da Barra e no Jardim Apipema. As pessoas que utilizarem as bicicletas além desse tempo terão que pagar R$ 5 a cada meia hora excedida, mas os equipamentos podem ser utilizados mais de uma vez sem custos, desde que devolvidos no tempo estabelecido.

*iBahia.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias