Brasil

Edital de licitação para primeira etapa de reforma no TCA é lançado nesta quarta

03 de Abril de 2013 -Piatã

Projeto do novo TCA: obras começam ainda este ano

O edital de licitação para a primeira etapa do projeto do novo TCA será lançado nesta quarta-feira (3) pela manhã. A obra de ampliação e requalificação do local faz parte das ações de preparação para a Copa 2014. O edital será lançado em cerimônia no foyer da Sala Principal do teatro às 9h30, com a presença dos secretários de Cultura, Albino Rubim, da Casa Civil do Governo do Estado, Rui Costa, e do diretor do TCA, Moacyr Gramacho.

Duas estapas estão previstas para o projeto. A primeira etapa, que tem orçamento estimado de R$ 49,5 milhões, deve começar ainda neste primeiro semestre de 2013 e contará com uma requalificação da Concha Acústica, mantendo a identidade da arquitetura do espaço, a construção do Edifício Garagem, que terá 300 vagas para estacionamento, construção da Casa de Máquinas, escavação e contenção de terrenos.

Já a segunda etapa terá além de intervenções físicas outras de gestão e no uso dos espaços. Conta com a requalificação da Sala do Coro e de seus acessos, bem como a criação de um novo espaço para abrigar a Sala Sinfônica com 600 lugares, e o Centro de Referência em Engenharia do Espetáculo. Terá também a requalificação acústica e técnica da Sala Principal e dos espaços anexos, como foyer, terraço, restaurante e bilheterias, que devem ser redistribuídos. Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias