Brasil

Simões Filho: Assassinatos continuam em escalada

25 de Abril de 2013 -Piatã

Cidade mais violenta do País é ponto de desova de cadáveres

A cidade é apontada como a mais violenta do Brasil

A população de Simões Filho continua sofrendo com a escalada da violência no município. A cidade é apontada pelo Mapa da Violência 2012 como mais violenta do Brasil, soma às suas estatísticas de homicídios os assassinatos que acontecem dentro e fora de seu território.

A cidade é ponto estratégico para os criminosos que transformaram o local em uma espécie de depósito de corpos. A Via Periférica I concentra o maior número de galpões de fábricas desativados. É comum encontrar no local carros incendiados abandonados à beira da estrada.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, de segunda-feira (22) até hoje (25), seis pessoas foram assassinadas em Simões Filho. Todos são homens com idade entre 27 à 41 anos. Os casos mais recentes foram registrados nesta quarta-feira (24). O jovem Ítalo Santos, 25 anos recebeu um tiro na cabeça no Bairro Cia 2 e outro homem, com identidade ainda ignorada foi morto com cinco tiros na cabeça no bairro de Cristo Rei.

Apesar de ostentar o posto de quinta economia da Bahia, a cidade sofre com uma taxa de 146,4 homicídios para cada 100 mil habitantes em 2011. Ainda de acordo com o Mapa as mortes estão ligadas principalmente ao uso e ao tráfico de drogas

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias