Brasil

Doze pessoas são presas em flagrante em operação policial no Nordeste de Amaralina

27 de Abril de 2013 -Piatã

A polícia afirma que desarticulou dois grandes grupos rivais que disputam o tráfico de drogas no bairro.

Uma operação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão em flagrante de 12 pessoas na manhã desta sexta-feira (26) nos bairros do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. A polícia afirma que desarticulou dois grandes grupos rivais que disputam o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina.

Também foram apreendidos na operação quatro adolescentes e oito armas, além de munição de diversos calibres, maconha, cocaína e crack. Segundo a polícia, o grupo também é responsável por mortes na região: “noventa porcento desses presos são integrantes de uma facção criminosa que atua na região e é responsável por muitos homicídios”, disse o comandante da Operação Gêmeos, major Washington Costa.

Os autuados em flagrante foram: Vítor Manuel da Silva Viana, Fredson Firmes dos Santos, Igor Vinícios dos Santos, Osmar Fernando Bittencourt Reis, Natali Bittencourt Reis, Leonardo dos Santos Félix, Francisco Manoel dos Santos, Cristóvão de Souza do Espírito Santo Sanches, Carlos André Ferreira Souza, Anísio Lima Ferreira e Sidnei Carlos dos Santos Santana.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disque-denúncia e a participação da população local foram importantes nas investigações: “Foram três meses de investigações a partir de denúncias das próprias comunidades, que têm revelado muita confiança no trabalho das polícias”.

A Operação Veredas teve a participação de 200 policiais de diversas unidades, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) e a Operação Gêmeos.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias