Brasil

Prefeitura de São Francisco do Conde realiza inaugurações na Roseira

06 de Junho de 2013 -Piatã

Bairro ganhou novo revestimento asfáltico e escola passou por reforma.

Nesta sexta-feira (7), às 14 horas, a prefeitura de São Francisco do Conde vai inaugurar as obras realizadas no bairro da Roseira. A gestão municipal vai apresentar à população as melhorias realizadas no bairro.

Novo revestimento asfáltico

Bairro ganha nova pavimentação.

O bairro da Roseira, que fica após a comunidade de São Bento das Lages, vivia na lama durante o período de chuva e na poeira em tempos secos. Os moradores tinham dificuldade de acesso a localidade e até prestar socorro ou levar as crianças para escola eram atividades difíceis de serem realizadas, devido à má conservação da via de chão batido. Mas, agora os moradores têm 15.600m² de pavimentação asfáltica construídas. A obra tem por objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no bairro.

Nova praça

Área de lazer com parque infantil e jardim.

A Praça Maria Bernadete Teixeira do Amaral, obra construída pela prefeitura com recursos próprios, possui uma academia de ginástica ao ar livre e área de lazer com parque infantil e jardim. A iniciativa visa incentivar a prática de atividades fisícas.

Academia de ginástica ao ar livre.

Escola reformada

Escola passa por reforma.

Paredes sujas, teto mal conservado e forro cheio de morcegos não são adequados para um ambiente escolar e não ajudam em nada na aprendizagem. Devido a esses problemas, a prefeitura decidiu reformar a Escola Municipal Antonina Olímpia Pessoa da Silva, no bairro da Roseira. A obra da escola, que atende alunos da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental, contemplou teto e forro novos, além de pintura e limpeza.

A escola municipal conta atualmente com 2 salas, 1 biblioteca - onde serão instalados computadores para realização de pesquisas e trabalhos escolares das crianças- almoxarifado, secretaria, cozinha e 3 sanitários.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias