Brasil

Prefeito Ademar conta ao Bahia Alerta como foram às horas de terror durante o vôo 6327

28 de Janeiro de 2013 -Piatã

"As pessoas estavam passando mal. A Avianca não estava preparada", disse.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado contou com exclusividade ao programa Bahia Alerta da rádio Sucesso FM, como foram às horas de terror durante o vôo 6327 da empresa Avianca, na tarde deste domingo (27). A aeronave saiu de Ilhéus com destino a Brasília, mas teve que fazer pouso forçado em Salvador. “Quando estávamos sobrevoando Vitória da Conquista, o piloto informou que o sistema de refrigeração do avião teria entrado em pane. Tivemos que retornar com urgência, graças a Deus conseguimos pousar”, disse.

Delgado, que estava a caminho de um encontro em Brasília com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com o prefeito o calor chegou perto dos 50 C°. “As pessoas estavam passando mal. A Avianca não estava preparada. Após pousarmos, ficamos esperando uma escada com as portas fechadas. O calor estava infernal, a solução foi quebras os vidros das janelas de emergência para poder entrar o oxigênio”, conta.

Além do prefeito de Camaçari viajaram no vôo os prefeitos de Itabuna, Vane; de Barro Preto, Jaqueline Motta; de Camacan, Angela Castro; de e de Ipiaú, Deraldno Araújo. Todos estão indo ao encontro com presidente Dilma, que acontece nos dias 28 e 30. “Nós vamos entrar com uma ação coletiva contra a Avianca, o descaso foi tamanho que chegamos em Salvador às 17:30 e ficamos esperando até às 20h para conseguir informações”, declara.

Otimista o prefeito Ademar segue para Brasília nesta segunda-feira (28). “Estamos bem. É normal problemas acontecerem, mas fiquei surpreso pela desorganização da empresa. Sei que Deus vai nos acompanhar até Brasília e depois nos trará a Camaçari”, frisou.

Por Giovanna Reyner

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias