Brasil

Prefeita de São Francisco do Conde será homenageada nos EUA

06 de Março de 2012 -Piatã

Prefeita Rilza Valentim será premiada no “Fórum Social de Mulheres Imigrantes Brasileiras inPower” que será realizado em Conecticut-EUA

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, receberá o prêmio “Mulheres em Destaque”, durante o “Fórum Social de Mulheres Imigrantes Brasileiras inPower”, que será realizado em Conecticut - EUA, nos dias 08 e 09 de março.

O evento é organizado pela Associação Áustro Brasileira e Afro-Brasileira para o Desenvolvimento da Integração Cultural, Social e Educacional (ABRASA), sediada em Viena e no Brasil. O objetivo principal da premiação oferecida pela associação é promover o reconhecimento das mulheres que estão fazendo a diferença na sociedade, diante de suas respectivas áreas de competência. Também serão premiadas neste evento a gerente da TV Record Marluce Barbosa, a Dra. Luislinda de Valois (desembargadora), a vereadora de Salvador - Tia Eron, e a deputada estadual pelo Rio de Janeiro - Rosangêla Gomes.

Para a presidente da ABRASA, Queila Rosa, o reconhecimento a prefeita Rilza tem como fundamento o trabalho que vem realizando em São Francisco do Conde. “Rilza será premiada por ser uma liderança negra no Recôncavo Baiano, que tem realizado um maravilhoso trabalho pela igualdade racial e de gênero, e por ter uma visão social política de integração e desenvolvimento da comunidade nesta região. Pensar e garantir a preservação da cultura afrobrasileira com sua identidade também é um fator de merecimento”, afirmou Queila.

A prefeita Rilza Valentim viajará para os EUA na próxima terça-feira (06). Ela ressalta a importância do desenvolvimento de ações afirmativas na gestão pública. “Qualquer ação, projeto ou programa realizado em São Francisco do Conde atende a população negra, já que temos em nossa cidade mais de 90% de negros declarados. Nossos trabalhos passam ainda pelo reforço das ações afirmativas nas escolas, a valorização da cultura afrodescendente e a oportunização em qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda para a população sanfranciscana. Estou muito honrada com essa indicação”, afirmou a prefeita. As informações são da Ascom da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

16 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias