Brasil

Camaçari ganha 1ª Vara da Fazenda Pública

24 de Outubro de 2011 -Piatã

O Tribunal de Justiça da Bahia aprovou, na última quarta-feira (19/10), em sessão plenária, a instalação da 1ª Vara da Fazenda Pública na Comarca do Município, que deve acontecer num prazo de 60 dias.



Com a nova circunscrição judicial, os processos da 1ª Vara Cível serão julgados com mais celeridade, visto que dos 60 mil processos cadastrados, mais de 50 mil são pertinentes à vara da Fazenda Pública.

A 1ª Vara da Fazenda Pública será instalada no Fórum Clemente Mariani e representa um grande avanço para o Município, terceiro da Região Metropolitana a contar uma vara exclusiva para julgamento de processos da área fazendária. As outras duas ficam em Salvador e Simões Filho.

A notícia foi recebida pelo prefeito Luiz Caetano com muita satisfação. “Isso é resultado de muitos anos de luta e mostra o quanto o governo se empenha para facilitar a vida da população”.

O subprocurador de Camaçari, Jeffiton Ramos, salienta que a visita da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, no final de setembro, foi de extrema relevância, “pois ela viu de perto as demandas do Município”, explica.

Jeffiton Ramos acrescenta que outras novidades estão por vir e possivelmente, a partir de novembro, os processos passem a ser enviados on-line para o Tribunal de Justiça. “Apenas Salvador dispõe desse serviço”, finalizou.

Entre os profissionais que desenvolveram um papel fundamental para a implantação da nova vara fazendária está o procurador do Município, José Orlando Carvalho.

JUDICIÁRIO

O Fórum Clemente Mariani dispõe de dois prédios no Centro Administrativo de Camaçari nos quais funcionam duas varas cíveis, duas criminais e dois juizados (um civil e um criminal). Além dos cartórios extrajudiciais, como tabelionato, registro de imóveis e registro civil.




Comentários

Outras Notícias

[MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami]
Justiça

MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami

25 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho

[Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA]
Justiça

Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA

25 de Setembro de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália]
Esportes

Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália

25 de Setembro de 2026

Foto: YouTube / CBF TV

[Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso]
Esportes

Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso

25 de Setembro de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro]
Saúde

Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro

24 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel]
Brasil

Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel

24 de Setembro de 2026

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias