Brasil

Professores de Camaçari ganharão 2 mil netbooks

28 de Outubro de 2011 -Piatã

A administração municipal vai conceder cerca de 2 mil netbooks aos professores em efetiva regência de classe, aos coordenadores pedagógicos e gestores das unidades de ensino.

Os computadores serão disponibilizados em regime de comodato por três anos e após esse período passam a ser de propriedade dos servidores.

A entrega dos novos equipamentos atende também a um requisito do programa Avança Educação que tem, dentre outras metas, o objetivo de implantar novas ferramentas no processo de inclusão tecnológica da rede de ensino que atendam não apenas os docentes, mas também os alunos.

De acordo com a secretaria, os computadores servirão não apenas com uma ferramenta de planejamento das aulas, mas também como um instrumento pedagógico que pode ser utilizado em sala de aula.

Os netbooks já foram comprados e a Prefeitura aguarda apenas a chegada dos equipamentos para marcar a data da cerimônia de entrega. A previsão é de que os computadores sejam entregues até o início do ano letivo de 2012 e contemple todos os profissionais que atendem aos critérios exigidos para receber o benefício.

Os critérios para que o educador seja contemplado com a entrega dos netbooks da Seduc são: ser funcionário efetivo, estar no exercício da função, ter participado de um dos cursos de Inclusão Tecnológica promovido pelo Programa de Formação Continuada de Professores da Seduc e ter sido cadastrado pela unidade escolar no sistema E-Cidade, software público de Gestão Municipal.

Além disso, o servidor não deve estar em regime de estágio probatório e, nos últimos 12 meses, não pode ter tido mais de seis faltas sem justificativa e nem duas faltas em um mesmo mês. As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias