Brasil

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada por maré baixa até as 11h30

21 de Março de 2015 -Piatã

Oito embarcações estão em tráfego e os horários são de 30 em 30 minutos. A expectativa da Astramab é de movimento intenso de passageiros a partir das 11h30, quando o sistema retormar as operações normais

O serviço da travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande ainda terá parada neste sábado (21), por força da maré baixa ue desde segunda-feira vem prejudicando o sistema. A travessia será suspensa das 9h30 às 11h30, pois com maré baixa as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente. Nesta manhã, a travessia registra bom fluxo de passageiros no sentido de Salvador para a Ilha.

Oito embarcações estão em tráfego e os horários são de 30 em 30 minutos. A expectativa da Astramab é de movimento intenso de passageiros a partir das 11h30, quando o sistema retormar as operações normais. A última viagem do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h.

As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam no Terminal Náutico da Bahia sem restrições. Os horários oferecidos são, saindo de Salvador, às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 75.

Muito turistas também vão embarcar hoje nas escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas zarpam a partir das 9h e fazem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Ponta de Nossa Senhora, retornando às 17h30 a Salvador.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias