Brasil

Salvador: morre em hospital adolescente de 14 anos que ficou 8 horas soterrado

11 de Maio de 2015 -Piatã

A informação da morte do garoto foi passada pela assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio. O corpo dele vai ser levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Morreu na manhã desta segunda-feira, 11, no Hospital do Subúrbio, o adolescente de 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo.

A informação da morte do garoto foi passada pela assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio. O corpo dele vai ser levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Lucas Silva Santana foi retirado por volta das 20 horas de ontem. Segundo a prefeitura, com base em relatos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o adolescente estava consciente no momento do resgate. A mãe dele, de 37 anos, foi uma das três pessoas que morreram ainda no local.

Além dela, morreu um rapaz de 28 anos, tio de Lucas, além de um idoso de 64 anos. A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas.

Outras quatro pessoas que ficaram feridas foram socorridas por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde. De acordo com a Prefeitura, todos passam bem. Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias