Camaçari perde hospital para Lauro de Freitas e vereadora questiona "amizade" do prefeito com o governador
21 de Maio de 2015 -PiatãO Hospital da Região Metropolitana, era uma promessa antiga para Camaçari e toda a população aguardava que a unidade fosse implantada na região da orla da cidade, até que o governador Rui Costa (PT) anunciou nesta semana que a unidade médica será implantada no município vizinho.

Na tarde desta quinta-feira, 21, a informação de que a implantação do Hospital Metropolitano ocorrerá no município de Lauro de Freitas e não em Camaçari, conforme o prometido pelo governo do estado pegou muita gente de surpresa.
A notícia foi dada inicialmente por um ouvinte do programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos e em seguida confirmada pela vereadora Professora Patrícia (PT) durante entrevista por telefone.
Vale lembrar que o Hospital da Região Metropolitana, era uma promessa antiga para Camaçari e toda a população aguardava que a unidade fosse implantada na região da orla da cidade, até que o governador Rui Costa (PT) anunciou nesta semana que a unidade médica será implantada no município vizinho.
Na oportunidade, a vereadora petista que recentemente rompeu com o governo municipal, ressaltou que lastima o fato de Camaçari ter perdido um equipamento tão importante como o hospital regional, visto que a cidade possui uma população maior que a de Lauro de Freitas e enfrenta sérios problemas na area da saúde. “Essa foi uma proposta do governo municipal que deixou frouxo e o governo do estado levou para Lauro. Lamento e lastimo pelo nosso povo”, enfatizou.
A parlamentar criticou ainda, o fato do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) se posicionar sempre como amigo do governador e não buscar, segundo ela, qualquer benefício para a cidade. “A gente quer um prefeito, um líder forte, que não tenha só amizade com o governador, mas que faça pressão por Camaçari, para que a cidade seja beneficiada”, concluiu.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
