Brasil

Acordo entre Transpetro e Guardsecure pode gerar greve de vigilantes

14 de Setembro de 2015 - Redação Piatã

Funcionários da Guardsecure, organização que presta serviço de segurança para a Transpetro, ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado.

Screenshot_2015-09-14-11-59-24-1

 

Funcionários da Guardsecure, organização que presta serviço de segurança para a Transpetro, subsidiária da Petrobras, ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado após acordo firmado entre as duas empresas.

As reivindicações são por causa do corte dos 30 por cento, de gratificação, dos trabalhadores especiais que prestam serviços nas bases de Candeias, Madre de Deus e Camaçari, consideradas de risco.

De acordo com o diretor de base do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Sindvigilantes, Fernando Sousa, trata-se de um acordo ilegal e desumano. “O que eles estão fazendo é uma brutalidade, essa gratificação é um direito nosso”, enfatiza.

Ainda de acordo com o representante sindical a categoria se reuniu com representantes das duas empresas mais nenhum acordo foi fechado, até o momento e, segundo o sindicato, a estatal alega que o corte se dá, devido à atual situação do país. “A desculpa deles é a crise, mas nós, trabalhadores, não podemos pagar por isso”, pontua.

Por telefone, representante da Transpetro disse ao Bahia no ar que apenas a Petrobrás pode se posicionar sobre o assunto. Tentamos contato com a estatal, mas até o fechamento da matéria ninguém atendeu.

A redação do Bahia no Ar tentou contato com a Guardsecure, mas até o fechamento da matéria, nenhum retorno foi passado.

Uma assembléia da categoria está marcada para esta quinta-feira, 17, as 07h30 da manhã, no sindiquimica, em Madre de Deus.

Comentários

Outras Notícias

[Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]
Saúde

Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis

27 de Junho de 2025

Foto: Reprodução

[Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]
Saúde

Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional

27 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]
Saúde

Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações

27 de Junho de 2025

Foto: Arquivo/Agência Brasil

[Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos ]
Política

Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos

27 de Junho de 2025

Foto: Conselho Federal de Psicologia

[Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]
Saúde

Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento

26 de Junho de 2025

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha

[Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]
Saúde

Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS

26 de Junho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121