Brasil

Camaçari participa da Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro”

22 de Setembro de 2015 -Maíra Lima

No centro as vias interditadas foram; Avenida Getúlio Vargas e as ruas Adelina de Sá e da Bandeira.

Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari.

Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari.

Nesta terça-feira, 22, quem circulou pelas principais vias do centro de Camaçari foi surpreendido pela calmaria e pelo espaço totalmente liberado para pedestres nas ruas, isso ocorreu porque o município participa da Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro”. A ação, integra a Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e segue até a próxima sexta-feira, 25.No centro as vias interditadas foram; Avenida Getúlio Vargas e as ruas Adelina de Sá e da Bandeira. Os locais foram pintados com faixas verde para pedestres e vermelha para ciclistas.Além do bloqueio das ruas, mensagens de conscientização no trânsito para evitar acidentes também foram espalhadas por toda cidade.Akoqa97OSLTHuUHhhHnFSbnV1UMzlOoq0r5h5h74ZDB3AkiHWPDBi8ifzke32pHXdVrAg_wIP-2pgxkCcMU296iCA Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro” consiste na delimitação de um perímetro urbano, onde é permitida apenas a circulação de veículos de serviços essenciais, transportes públicos, bicicletas e pedestres e não é permitida a circulação de automóveis particulares.A reportagem do Bahia No Ar esteve nas ruas para saber a opinião das pessoas. A dona de casa, Elisa Santos, moradora do bairro Verde Horizonte, afirmou que a ação deveria acontecer mais vezes. “ Cheguei aqui no centro hoje, nem acreditei, normalmente é aquela confusão, um monte de carro estacionado, as pessoas passando espremidas na calçada, terrível”, disse.Para a dona de uma loja que não quis se identificar, a ação é válida, porém complicou a vida de muitas pessoas. “ Tem pessoas que não tem como se deslocar sem carro” e a acrescentou sobre as ruas estarem interditadas. “Quem trabalha aqui no centro sabe a dificuldade que é, para encontrar uma vaga, aí quando a gente chega encontra tudo bloqueado”, disse.Em Camaçari, as ações da Jornada Brasileira “Na cidade sem meu carro” foram realizadas pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e tem apoio da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e de várias secretarias municipais.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias