Cultura

Modelo de Camaçari abraça carreira internacional na Turquia

04 de Maio de 2016 - Maryane Meira

A modelo que também é estudante de Educação Física e professora de dança foi convidada para lecionar em uma escola da dança na cidade turca, além de realizar trabalhos como modelo.

13140514_980164428727254_1098846795_n

Marta Lalesca, uma das modelos que representou o município no último concurso Rainha do Carnaval 2016, em Salvador viajou na segunda-feira (2) para Turquia.

  A camaçariense Marta Lalesca, uma das modelos que representou o município no último concurso Rainha do Carnaval, em Salvador viajou na segunda-feira (2) para cidade Mugla, localizada na Turquia. A modelo que também é estudante de Educação Física e professora de dança foi convidada para lecionar em uma escola da dança na cidade turca, além de realizar trabalhos como modelo. Com a nova experiência, Lalesca, 19 anos espera agregar conhecimentos culturais e aproveitar a passagem pelo país para aprender a língua turca e conhecer pontos turísticos. Em entrevista ao Portal Bahia no Ar a modelo conta como surgiu à oportunidade e as expectativas.  
DSCN1172

Foto: Bahia no Ar

Segundo Marta Lalesca, o concurso Rainha do Carnaval 2016 abriu muitas oportunidade profissionais, entre elas a chance de passar uma temporada na Turquia, em um intercâmbio cultural com duração de seis meses. “Não conquistei o título de Rainha do Carnaval, mais o concurso serviu como vitrine para outros contratos profissionais, como esse de conhecer um país de cultura muito diferente, como a Turquia”, ressalta.   13152775_980164452060585_2093410092_n Agenciada por Netinho Santos Produções e Eventos, Marta Lalesca agrega em seu currículo passagens por vários concursos de beleza, destaque para o Concurso Miss Beleza Negra Brasil, no Rio de janeiro e Rainha do Carnaval de Salvador em que ficou entre as finalistas. “Cada experiência um novo aprendizado e assim construo minha carreira profissional, com o apoio do meu produtor, Netinho Santos, da minha família, namorado e amigos”, afirma.  
12645147_769259369872710_1123373570423279510_n

A modelo já participou do concurso Miss Beleza Negra Brasil, no Rio de janeiro e Rainha do Carnaval de Salvador.

Saudades – Durante a conversa com a reportagem do Bahia no Ar, a modelo declarou que sentirá falta de tudo, principalmente da família, namorado e amigos. “Quando surgiu a proposta de ir para Turquia logo pensei na saudade que vou sentir por estar longe da minha família, meu namorado e todos os meus amigos, mas todas essa emoção faz parte dos desafios dessa vida”, frisa. Arrumando a mala – A temperatura registrada na Turquia são altas, pois ainda é primavera no país que é dividido pelo continente Asiático e Europeu. A preparação para viagem foi bem planejada, Lalesca conta que não colocou muitas roupas, por conta do excesso de bagagem e priorizou seus acessórios preferidos, além de produtos de beleza. “Arrumar as malas é sempre complicado, pois, nem tudo é necessário levar, priorizo os produtos de beleza, maquiagem e as demais coisas que não couber eu compro lá”, analisa. Expectativas – Em um país de costumes, cultura, língua e religião diferente do Brasil, a modelo de Camaçari pretende aos poucos se adaptar a nova fase. “Será uma temporada de grandes experiências, jamais vividas antes, onde terei a chance de conhecer novas pessoas, de aprender uma nova cultura e me profissionalizar”, sinaliza.   12049559_731884136943567_7925523098768885659_n

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121