Com mensagem para Silvio Santos e emoção, despedida de Jô Soares comove a web
17 de Dezembro de 2016 - Maíra Lima"Daqui a pouco a gente volta”, disse Jô, no encerramento do talk show. Foram 14.426 entrevistas desde o primeiro programa no SBT, em 1988.
Jô Soares garantiu que, em seu último Programa do Jô, a intenção era gravar uma atração igual à que exibia todos os dias. Mas foi impossível – tanto para o apresentador quanto para o público, que acompanhou a exibição na madrugada de sábado (16) – segurar a emoção na despedida da TV Globo. “Daqui a pouco a gente volta”, disse Jô, no encerramento do talk show. Foram 14.426 entrevistas desde o primeiro programa no SBT, em 1988.
Todo de branco, Jô abriu o programa com uma piada: “Estamos estreando”, brincou. Depois, fez um discurso longo de agradecimento para os convidados da noite. A plateia, formada por famosos e amigos do apresentador, respondia cada homenagem com aplausos. “Quero agradecer particularmente a Silvio Santos, que abriu esta porta para mim. Este programa mudou a minha vida“, disse. Depois, fez um agradecimento às “figuras anônimas, cujas entrevistas modificaram a vida deles e também a minha”.
Ainda no discurso, Jô fez referência a três pessoas a quem deu crédito por sua volta à Globo, em 2000: a então diretora-geral Marluce Dias, que estava presente na plateia, o diretor Erico Magalhães e o diretor de jornalismo na época, Evandro Carlos de Andrade (1931-2001).
O convidado da noite foi Ziraldo. Por um motivo que, segundo Jô, era simples: todo ano, o cartunista e escritor retornava ao programa. Na entrevista, Jô lembrou a reação enfurecida de Boni, então chefe da emissora, quando ele decidiu trocá-la pelo SBT. Boni proibiu a veiculação de comerciais com o apresentador na Globo. Jô, então, respondeu com um artigo no Jornal do Brasil e um discurso na entrega do Troféu Imprensa. Então, os comerciais voltaram a ser exibidos.
As informações são da Veja
Comentários
Outras Notícias
![Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado [Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237688/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado
28 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasi
![Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas [Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237687/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas
28 de Julho de 2025Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
![Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador [Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237686/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador
28 de Julho de 2025Foto: Reprodução Google Street View
![Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia Matéria: [Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia Matéria:]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237685/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia Matéria:
28 de Julho de 2025Foto: Camila Souza / GovBA
![INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho [INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237684/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho
27 de Julho de 2025Foto: INSS/Divulgação
![IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê [IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237683/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê
27 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023