Lavagem do Bonfim: “esse ano é um ano muito difícil de um governo que tem tirado o direito social e trabalhista", diz Suíca
18 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora
Milhares de devotos se reuniram para a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, além de devotos estavam presentes, autoridades e políticos
Milhares de devotos se reuniram para a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, a concentração do cortejo foi na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia à Colina Sagrada no Bonfim, onde devotos participaram do Culto Ecumênico e depois se iniciou a caminhada da fé de 8km.A lavagem é considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia e uma das maiores do país.
Os fogos anunciam a largada do cortejo com diversas manifestações, baianas, atletas, ativistas, políticos, autoridades, grupos de corridas, mascarados, pessoas de todos os lugares do Brasil até mesmo fora do país caminhando juntos em direção à basílica.
Em entrevista ao site Pernambués Agora, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), disse que participa da Lavagem desde garoto. “Salve nosso Senhor do Bonfim”. Hoje é um dia especial e singular para Salvador. Onde milhões de pessoas caminham à colina sagrada e vão pedir e agradecer por suas vidas. Onde os “adeptos candomblé e os fiéis católicos se respeitam e se unem”, disse.
Ainda durante a entrevista, o vereador ressalta que não gosta de fazer política em datas como essa, e afirma que não foge de nenhuma pergunta. Citou o atual governo, “Vir para renovar, esse ano que se inicia será um ano muito difícil, de um governo que tem tirado todos direitos sociais e trabalhistas, então vir aqui buscar energia para poder continuar lutando e ajudando esse povo que tanto precisa”, concluiu.
A cerimônia inter-religiosa foi encerrada com o canto, em uníssono, do Hino ao Senhor do Bonfim, de Arthur de Salles e João Antônio Wanderley
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023