Confira a programação do Pelourinho Dia e Noite
05 de Fevereiro de 2019 - Redação Cabula agora![Confira a programação do Pelourinho Dia e Noite [Confira a programação do Pelourinho Dia e Noite]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223443/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Pelourinho Dia e Noite agita o Centro Histórico de Salvador com uma série de ações culturais como o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado.
O Pelourinho Dia e Noite agita o Centro Histórico de Salvador com uma série de ações culturais como o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado, primeira montagem do POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia, as rodas do Viradão do Samba, os concertos das orquestras do Popelô nas igrejas e no Cruzeiro do São Francisco, os grupos de percussão formados por jovens do Pelourinho, apresentações especiais de capoeira e shows intimistas na Cruz do Paschoal. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.
Dia 05/02 – terça-feira
17h – Orquestra São Salvador – apresentação especial no Largo do Pelourinho, antecedendo a missa campal. A Orquestra São Salvador é regida pelo maestro Fred Dantas, que montou um repertório especial sacro e popular para a homenagem a padre Lázaro.
18h– Missa Campal– Realizada pela igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e pelo Pelourinho Dia e Noite, no Largo do Pelourinho. A missa marcará a despedida do padre Lázaro, pároco da igreja, depois de 7 anos de atuação muito intensa.
19h30 – Viradão do Samba – apresentações na Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho com os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia
Dia 06/02 – quarta-feira
17h – Popelô - Ensaio de Portas Abertas - com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, na Igreja da Misericórdia, na Praça Municipal.
Dia 07/02 – quinta-feira
11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
16h – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo do projeto Axé
17h – Popelô - Ensaio de Portas Abertas - com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, na igreja do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo.
Dia 08/02 – sexta-feira
17h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Meninos da Rocinha
19h – POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia – encenação do espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.
20h – Arte no Pascoal – show de Will Carvalho, “Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho”, onde a baiana interpreta os grandes sucessos de Elis Regina.
Dia 09/02 – sábado
11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
10h – Popelô – ensaio aberto com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro Ângelo Rafael – igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.
12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Tambores e Cores.
17h – Popelô – Concerto ao Ar Livre com a OCSal - Orquestra de Câmara de Salvador , sob a regência do maestro Angelo Rafael.
Dia 10/02 – domingo
12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Swing do Pelô
As ações do Pelourinho Dia e Noite
Arte do Paschoal – Shows intimistas na Cruz do Pascoal, no Santo Antônio Além do Carmo, colocando em cena músicos baianos da melhor qualidade.
Capoeira Sou Eu – Rodas itinerantes de capoeira com mestres de capoeira do Pelourinho, realizadas na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
Popelô – As apresentações do Popelô serão realizadas em igrejas do Centro Histórico e no Cruzeiro do São Francisco, em forma de concertos e ensaios abertos, ambos semanais. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, participam das ações a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do próprio Ângelo Rafael, a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone; e a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas.
POTI - Polo de Teatro Itinerante da Bahia – O espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, primeira montagem do POTI, transforma as ruas do Pelourinho, o Cruzeiro do São Francisco e o Terreiro de Jesus em palcos onde os personagens mais notáveis de Jorge Amado ganham vida, criam cenas e fazem a plateia se emocionar. Tudo isso em meio a um verdadeiro carnaval promovido pelo cortejo de amigos que arrastam pelas ruas o caixão de Quincas Berro D’Água.
República dos Tambores – Esta é uma ação de caráter artístico e social, e volta a marcar presença com o circuito itinerante de grupos de percussão, tocando no Largo do Pelourinho, no Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus e nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô.
Viradão do Samba – As rodas de samba deste projeto irão promover em três pontos diferentes – Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho –, encontros onde o samba é o rei absoluto. Às terças, às 19h30.Os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia garantem a festa.
Comentários
Outras Notícias
![Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia [Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237377/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia
27 de Fevereiro de 2025Foto: Divulgação Sesab
![VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio [VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237376/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio
27 de Fevereiro de 2025Fotos: Feijão Almeida / GOVBA
![Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos [Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237375/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos
27 de Fevereiro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
![Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência [Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237374/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência
27 de Fevereiro de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural [Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237373/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural
26 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução
![Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia [Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237372/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia
26 de Fevereiro de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023