Cultura

Veja vídeo: Suíca entrega premiação ao vencedor do FEMADUM 2019

11 de Fevereiro de 2019 -Redação Cabula agora
[Veja vídeo: Suíca entrega premiação ao vencedor do FEMADUM 2019 ]

Se nós chegamos até aqui foi porque o Olodum nos trouxe, se nós chegamos aqui porque a música negra nos trouxe

Este final de semana o Pelourinho ficou perfumado com o Festival de Música e Artes Olodum (FEMADUM). O evento aconteceu no sábado (09) e domingo (10) no Lar Largo do pelourinho.  O carro chefe foi o tema do Carnaval de 2019 batizado de “As Duas Histórias O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos”.
O Femadum foi criado em 1980 para divulgar a diversidade da cultura afro baiana e brasileira e dar oportunidade a talentosos artistas populares que buscam na cultura afro a sua fonte de inspiração.
Um dos momentos mais marcantes do FEMADUM é a entrega do Troféu Ujaama, oferecido a personalidades que têm se destacado em seu campo de atuação profissional, dos vencedores foi o cantor e compositor Alisson Lima que recebeu o troféu pelas mãos do vereador Luiz Carlos Suíca (PT).
Suíca foi escolhido pela direção do Olodum, para entregar a premiação ao cantor e compositor, Alisson, vencedor do Femadum 2019.
Durante a entrega, o vereador discursou, “Estamos vivendo um momento muito difícil em nosso país, nós não podemos deixar que as nossas crianças sejam levadas por esse caminho. Precisamos de esperança  e uma perspectiva melhor para o nosso povo. E aqui é resistência pura.
Nós que somos do Nordeste de Amaralina, de Pernambués, da Suburbana, do Curuzu e da Liberdade, nós que somos povo negro, precisamos resistir para tudo que estar acontecendo contra nós.  Portanto, aqui estar mais um jovem resistente, militante, nosso soldado, porque eles não podem criminalizar o MST, os sindicatos e os blocos afros. Se nós chegamos até aqui foi porque o Olodum nos trouxe, se nós chegamos aqui porque a música negra nos trouxe,  parabéns negão  sucessão”. Concluiu Suíca.
Confira no vídeo:
https://www.instagram.com/p/Bttr6_mHci1/

Comentários

Outras Notícias

[Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador]
Fofoca

Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador

28 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia]
Bahia

Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia

28 de Outubro de 2025

Foto: José Cruz / Agência Brasil

[Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC]
Saúde

Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC

28 de Outubro de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh

[Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco]
Saúde

Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco

28 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021]
Brasil

Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021

26 de Outubro de 2025

Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Prefeitura de Manaus

[CNI: encontro Lula-Trump representa
Economia

CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações

26 de Outubro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias