Cultura

Escola de Samba homenageará as “Ganhadeiras de Itapuã"

04 de Junho de 2019 - Redação Cabula agora
[Escola de Samba homenageará as “Ganhadeiras de Itapuã

Tradicional grupo de resgate, valorização e fortalecimento da cultura popular, As Ganhadeiras de Itapuã vão sair do famoso bairro em Salvador para a Marquês de Sapucaí.

É que no Carnaval 2020, elas serão homenageadas pela Unidos da Viradouro, que fará um samba-enredo com a história do grupo.  
A agremiação carnavalesca divulgou no fim de semana um vídeo apresentando o enredo: Viradouro de Alma Lavada. O lançamento oficial do enredo, com a divulgação dos detalhes da preparação do carnaval da escola de samba, será realizado no próximo dia 24, dia em que a Viradouro completa 73 anos.
Contar a história das Ganhadeiras de Itapuã foi uma escolha da jovem dupla de carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. Os dois assumiram a missão no último dia 13. Eles estiveram na capital baiana no final do mês passado para conhecer de perto o trabalho e a vida das mulheres que integram o grupo nascido em 2004, com o objetivo de resgatar as tradições e preservar a memória cultural do bairro do samba e da poesia.
Vale lembrar que a Unidos do Viradouro é vice-campeã do Grupo Especial em 2019, ficando atrás somente da Mangueira, que venceu o desfile com três décimos de diferença com o enredo História para Ninar Gente Grande, sobre a história do Brasil .
 

Comentários

Outras Notícias

[Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa]
Fofoca

Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa

12 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado]
Brasil

OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado

12 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita]
Saúde

Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita

12 de Agosto de 2025

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PM

[China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país]
Mundo

China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país

12 de Agosto de 2025

Foto: Frame EBC

[SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana]
Economia

SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana

12 de Agosto de 2025

Contratação irregular pode prejudicar trabalhadores em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

[Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães]
Bahia

Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães

11 de Agosto de 2025

“A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais”, garante a sindicalista Ana Angélica.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121