Samba e MPB na veia musical: representante do Pernambués no quadro ‘Talentos da Comunidade’, da TV Bahia, conta sobre sua trajetória artística
29 de Setembro de 2021 -Redação Cabula agora![Samba e MPB na veia musical: representante do Pernambués no quadro ‘Talentos da Comunidade’, da TV Bahia, conta sobre sua trajetória artística [Samba e MPB na veia musical: representante do Pernambués no quadro ‘Talentos da Comunidade’, da TV Bahia, conta sobre sua trajetória artística ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/232541/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
No RG, Laise de Castro, mas para o público, Lai Castro
Aos 23 anos, a moradora da Travessa Guilherme Pedrosa, em Pernambués, tem agitado bares do bairro e levado o nome da localidade mais negra de Salvador para a tela da TV Bahia.
A cantora venceu a primeira batalha do quadro ‘Talentos da Comunidade’ e, por ora, só aguarda as próximas etapas. “Estou aproveitando esse momento para me acalmar e aguardar os demais finalistas. Só chegar aqui já é uma grande vitória para mim e minha carreira”.
Foi com a canção ‘Amuleto de Sorte’, interpretada por Mariene de Castro, que Lai abriu as batalhas da segunda fase do quadro, disputando com o Wesley, da Boca do Rio. Fã de Mariene, com quem ela compartilha o mesmo sobrenome, a jovem conta que o samba e MPB estão entre suas preferências musicais, mas amuleto mesmo ela tem é na família. “Todos meus familiares sempre me apoiaram, mas meu tripé é meu tio/padrinho, Antônio Carlos; minha mãe, Luciane, e meu irmão, Orly”.
Foi vendo Orly tocar em grupos de samba de Pernambués que Lai começou seu contato com a música. Ela cresceu com ele a levando para os shows e amava. “Eu sempre pensava que era aquilo ali que eu queria fazer na vida”. E, desde 2019, quando ela postou seu primeiro vídeo no YouTube assim tem sido. De maneira orgânica os convites começaram a surgir e com o quadro dos Talentos a visibilidade só tem aumentado, principalmente entre as pessoas do próprio bairro que ainda não a conheciam.
Se durante a pandemia Lai precisou se reinventar com o palco virtual, agora a situação é outra. Na agenda movimentada da cantora tem de apresentação em Shopping da capital baiana a show em Bar e Restaurante no próprio bairro.
O repórter e apresentador do quadro da TV Bahia, Eduardo Oliveira, destaca que ver esses talentos ganharem destaque é o propósito de toda equipe que faz a atração. “É muita gente boa dentro dessas comunidades e temos visto isso a cada batalha. Imagino o quão difícil não está sendo a escolha para os jurados. Mas, fico feliz por ver que estamos apresentando à nossa cidade esses jovens artistas”, conta Oliveira.
O Talentos da Comunidade estreou em maio deste ano e teve um total de 500 mil votos na sua primeira fase. Nesta segunda etapa, o cantor Xanddy é o padrinho da competição.
Já segue a Lai nas redes sociais? Conheça mais sobre o seu trabalho:
https://www.youtube.com/c/LaiCastro
@laicastroc
Comentários
Outras Notícias
![Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho [Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
![Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan [Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
![Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição [Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
![Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador [Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
![Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade [Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
![Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália [Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
