Cultura

Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até dia 3 de dezembro

24 de Novembro de 2021 -Cabula Agora com informações Ascom/PMS
[Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até dia 3 de dezembro]

Projeto Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de dezembro

O intuito é capacitar jovens mulheres residentes em Salvador para atuarem neste segmento como empreendedoras digitais. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível através do site www.parquesocial.org.br.

O projeto, que é fruto do convênio firmado entre o Parque Social e a Fundação Banco do Brasil, formará 240 jovens do sexo feminino com idade entre 16 e 24 anos. As selecionadas devem ter disponibilidade para participar de aulas práticas e teóricas, com duração de quatro horas cada, ministradas três vezes por semana, de janeiro a agosto de 2022.

Fazem parte do programa do Afro-Moda em Rede disciplinas, como autoestima e empoderamento feminino, moda e expressão artística, oratória e expressão oral, plano de negócios, planejamento financeiro, marketing de negócios, redação publicitária, introdução à informática básica e às redes sociais, projetos de negócios digitais, fotografia digital, e-commerce e monetização de negócios digitais.

Com a finalidade de fomentar a criação e aprimoramento de empreendimentos já iniciados pelas participantes, o projeto deve produzir 40 negócios digitais de moda afro, a exemplo de lojas on-line e aplicativos, alguns dos quais serão acelerados pela IN Pacto, incubadora do Parque Social em parceria com a Prefeitura de Salvador.

Lançamento

O lançamento do projeto Afro-Moda em Rede ocorreu durante a live intitulada “Moda Afro: Cultura, Expressão e Identidade”, realizada por ocasião do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado na sexta-feira (19). O evento on-line foi transmitido pelo canal do Parque Social no YouTube e pode ser conferido no endereço www.youtube.com/watch?v=rwjEfv7JQLE.

A abertura foi realizada pela diretora-geral da entidade, Sandra Paranhos, e o encontro foi mediado pela jornalista Vilma Neres. As convidadas foram a designer de moda, figurinista e especialista no ecossistema da moda afro-brasileira, Maria do Carmo Paulino, e a mestre em história social pela PUC-SP, Rosyane Silva, que pesquisa sobre a representatividade do uso de turbantes no Atlântico Negro.

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias