Cultura

Concerto “Natal da OSBA” será transmitido no YouTube

16 de Dezembro de 2021 - Cabula Agora com informação da Secult
[Concerto “Natal da OSBA” será transmitido no YouTube]

O concerto “Natal da OSBA” acontece no dia 17 de dezembro, às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves

Os ingressos para a apresentação estão esgotados, mas o concerto terá transmissão no canal do YouTube da Osba (youtube.com/osbaorquestrasinfonicadabahia). Após a live, o concerto não ficará gravado.
 
Este concerto natalino, que terá regência de Carlos Prazeres, tem um programa bem diverso e propõe um passeio pelo mundo através de árias de ópera com a solista Priscila Olegário (soprano), com obras do compositor alemão Richard Wagner (1813-1883), do italiano Giuseppe Verdi (1813-1901) do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), do brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), entre outras. 
 
A celebração de Natal da Sinfônica da Bahia ainda traz a participação do pianista Adilson Rafael, músico que é conhecido como “Dirceu dos Teclados” e viralizou ao tocar piano espontaneamente “My  Way”, de Frank Sinatra, em um shopping em agosto de 2021 e que, além de multi-instrumentista, é vendedor ambulante. 
 
Natal da diversidade
A diversidade do repertório é a grande marca do concerto de “Natal da OSBA”, que traz árias de ópera como “I Vespri Siciliani: Abertura” e “Otello: Ave Maria”, de Verdi, “Lohengrin: Prelúdio do III Ato”e “Wesendonck Lieder: Der Engel”, de Wagner, e uma suíte do balé “Quebra Nozes”, de Tchaikovsky. 

Para Carlos Prazeres, diretor artístico e regente titular da OSBA, o grande destaque do concerto natalino é o virtuosismo e a versatilidade da solista convidada, a soprano Priscila Olegário, cantora lírica brasileira consagrada no cenário da ópera na Europa. “Além do talento de Priscila nos permitir ter este repertório vasto de óperas de compositores de diversos países e estilos, a solista também tem uma trajetória na música popular, cantando rock. Traremos também esta vertente,  com uma surpresa para o  público”, completa Prazeres. 
 
Completando a diversidade do programa do “Natal da OSBA”, que em sua quarta edição já tem uma tradição de mesclar um repertório da música de concerto com músicas populares, a Sinfônica da Bahia convidou o pianista Adilson Rafael, mais conhecido como “Dirceu dos Teclados”, músico que viralizou em agosto de 2021 tocando em um shopping de Salvador, é músico desde criança, mas tem trabalhado nos últimos anos como vendedor ambulante. 

Adilson, que além do piano toca também violão, teclado, contrabaixo e guitarra, participará do concerto interpretando a música “My Way”, consagrada na voz de Frank Sinatra, no piano acompanhado da orquestra, a partir do arranjo de Jean Marques.
 
Serviço
17/DEZ – Concerto “Natal da OSBA
Horário: 20h
Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Regente: Carlos Prazeres
Solista: Priscila Olegário (soprano) 
Participação: Adilson Rafael (piano)
 

Foto: OSBA - Orquestra Sinfônica da Bahia

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121