Cultura

Prefeitura enviará projeto de lei para auxílio a profissionais da cultura

03 de Fevereiro de 2022 -Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Prefeitura enviará projeto de lei para auxílio a profissionais da cultura]

A Prefeitura de Salvador deverá conceder, pelo segundo ano consecutivo, auxílio financeiro a profissionais da área de cultura e eventos que foram afetados economicamente pela pandemia da Covid-19

Durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (2), o prefeito Bruno Reis anunciou que enviará um projeto de lei para apreciação do Legislativo municipal, e que está em articulação, junto ao setor privado, para realização da iniciativa.
 
“Diante da extensão da pandemia, onde tivemos mais uma vez que cancelar o Carnaval, comunico a esta Casa que, dentro de mais alguns dias, estaremos enviando um projeto de lei, instituindo um novo auxílio financeiro aos artistas e agentes culturais”, destacou o prefeito.
 
O gestor afirmou, ainda, que o valor do auxílio será superior ao pago pelo programa SOS Cultura ano passado (parcela única de R$1,1 mil). “Estou fechando os números para encaminhar o projeto à Câmara, solicitando autorização legislativa para o pagamento desse benefício, que irá ocorrer ainda antes do período do Carnaval”, finalizou.

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]
Política

Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026

21 de Agosto de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]
Bahia

Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos

21 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação/Codesal

[Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]
Esportes

Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo

21 de Agosto de 2026

Foto: Acervo pessoal

[Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]
Fofoca

Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema

21 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias