Origem Week: o maior evento gourmet da Bahia volta à Salvador em março
28 de Fevereiro de 2023 - Redação Cabula agora![Origem Week: o maior evento gourmet da Bahia volta à Salvador em março [Origem Week: o maior evento gourmet da Bahia volta à Salvador em março]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/234719/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Sucesso em 2022, com quase R$ 2 milhões em negócios realizados, a 2ª edição do evento na capital baiana vai reunir o que há de melhor em produtos gourmet, artesanais e da agricultura familiar, com expositores e representantes das principais marcas e produtores do setor
Acontece entre os dias 30 de março e 2 de abril de 2023, no Centro de Convenções de Salvador, a 2ª edição do “Origem Week - Feira de Origem e Negócios”, o maior festival de produtos gourmet e de origem do estado e deverá reunir mais de 200 expositores e 250 marcas de diversos municípios baianos, além de outros estados convidados.
Segundo os organizadores, a proposta do Origem Week 2023 é ocupar todo pavilhão de feiras do Centro de Convenções com os mais diversos produtos, lançamentos e ter a presença de chefs, empreendedores, produtores, atacadistas, varejistas, especialistas em gastronomia e consumidores em geral, de delícias como queijos baianos premiados, vinhos, chocolates, cacau, doces, cafés, charutos, e muitos mais, fortalecendo os setores econômicos mais promissores, na atualidade, pelo perfil de produção e exigência no consumo.
Em visita aos stands, soteropolitanos e turistas terão acesso e poderão degustar o que há de melhor em doces e geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e tantos outros produtos. Também haverá espaço para a divulgação da cadeia produtiva dos derivados de chocolate, cacau e café, o que inclui conhecimento de elementos culturais, a exemplo do artesanato e também da exploração do turismo, destacando os destinos e as festas populares que compõem o fazer destas atividades.
Farão parte do projeto, eventos já consagrados como o Chocolat Salvador Festival, Salão do Café, Bahia Descobre a Bahia e Origem Brasil, bem como os lançamentos da Ilha do Mel e o Wine Road Show, apresentando marcas baianas, nacionais e importadas.
Durante quatro dias, a agricultura familiar, produtores de pequeno, médio e grande porte, representantes do poder público, privado e da sociedade civil organizada poderão compartilhar experiências e divulgar as melhores práticas para a entrega de produtos cada vez mais sustentáveis e rentáveis, promovendo as comunidades que dependem diretamente destas atividades.
O Origem Week 2023 é uma realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21, em parceira com o Governo da Bahia, através da SETUR, SDE, SDR, SEMA, SETRE e SEAGRI. Grande sucesso de público, o festival caiu literalmente no gosto de baianos e turistas já faz parte do calendário de eventos do estado.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023