“Compromisso do secretário e do governo baiano”, diz Suíca sobre municípios garantirem recursos da Lei Paulo Gustavo
11 de Julho de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)![“Compromisso do secretário e do governo baiano”, diz Suíca sobre municípios garantirem recursos da Lei Paulo Gustavo [“Compromisso do secretário e do governo baiano”, diz Suíca sobre municípios garantirem recursos da Lei Paulo Gustavo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/235408/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Todos os municípios da Bahia conseguiram finalizar a etapa de envio dos documentos para garantir os recursos para cultura da Lei Paulo Gustavo (LPG). A informação foi confirmada pelo governo estadual e disseminada pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), nesta terça-feira (11).
Para o edil petista, a meta de contemplar todos os 417 municípios estava no plano de ação do secretário da SecultBA, Bruno Monteiro. Para que isso acontecesse, uma série de formações para dirigentes municipais e pessoas que atuam com cultura foi realizada pelo governo estadual desde o início de maio.
“A lei foi sancionada aqui em Salvador com a presença do presidente Lula e da ministra Margareth Menezes. É um marco para o nosso estado a adesão de 100% dos municípios. A equipe da Secretaria de Cultura, desde a abertura da plataforma Transferegov, trabalha para que nenhum município ficasse sem receber os recursos da lei. Quase 4,5 mil agentes culturais foram capacitados em pouco tempo, com 64 atividades que chegaram a 17 territórios de identidade e 189 municípios. São R$ 148 milhões a serem geridos pelo estado e outros R$ 138 milhões para administração dos 417 municípios”, descreve Suíca.
As propostas de editais para o estado já estão em elaboração e o conjunto de editais do Programa Paulo Gustavo Bahia (PPGBA) será lançado pela SecultBA ainda no mês de julho. “Nós conquistamos uma marca importante para que todos os municípios baianos cadastrassem seu plano de ação no Ministério da Cultura. As últimas semanas foram de empenho de nossa equipe da SecultBA, das Secretarias, do Conselho de Cultura, do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura, do Governo do Estado como um todo, para que atingíssemos esse marco”, salienta o titular Bruno Monteiro via assessoria.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023