Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho
17 de Julho de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)![Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho [Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/235435/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Festival de Música e Arte do Olodum levou uma multidão para as ruas do Pelourinho no final de semana
FOTO: Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Com participação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o Femadum retornou justamente no ano do bicentenário do 2 de Julho para celebrar a Independência do Brasil na Bahia. Desde a quinta-feira (13) até o domingo (16) uma série de atividades foram realizadas, começando pelo coquetel de lançamento. Mas também teve formação cultural e shows com a presença do edil petista, artistas, lideranças políticas, conselheiros do Olodum e diferentes segmentos da sociedade soteropolitana.
Nesta segunda-feira (17), Suíca fez um resumo do evento e da importância da participação direta do secretário estadual de Cultura Bruno Monteiro, que representou o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Foi uma edição histórica, que ficará marcada no processo de evolução e desenvolvimento do Olodum. Sou conselheiro do bloco afro e temos o dever de ajudar a cultura e a arte para o povo negro em Salvador. Lutamos na prefeitura para que essa emenda saísse e complementasse o apoio do governo estadual, que fez o maior investimento nos últimos 10 anos. É uma honra poder auxiliar em todo o processo. Esse movimento foi quem me deu régua e compasso para fazer política, para atuar próximo das comunidades periféricas”, sintetiza o petista.
A multidão que esteve no Centro Histórico de Salvador aproveitou shows com Lazinho, Lucas di Fiori e tantos outros artistas e músicos que formam a orquestra percussiva do Olodum. O vereador Suíca também comentou sobre a importância de um evento de qualidade de forma gratuita. “É uma das maneiras de revitalizar o Pelourinho. Penso que é com esses elementos, cultura e arte com inclusão que vamos mudar ou melhorar a situação da região histórica da capital. Nossos ancestrais merecem todo o nosso respeito. Afinal, somos hoje independentes devido ao sangue derramado por mulheres e homens negros”, completa.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023