Cultura

Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho

17 de Julho de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca reforça celebração ao bicentenário do 2 de Julho durante Femadum com música e arte no Pelourinho]

O Festival de Música e Arte do Olodum levou uma multidão para as ruas do Pelourinho no final de semana

FOTO: Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca

Com participação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o Femadum retornou justamente no ano do bicentenário do 2 de Julho para celebrar a Independência do Brasil na Bahia. Desde a quinta-feira (13) até o domingo (16) uma série de atividades foram realizadas, começando pelo coquetel de lançamento. Mas também teve formação cultural e shows com a presença do edil petista, artistas, lideranças políticas, conselheiros do Olodum e diferentes segmentos da sociedade soteropolitana. 

Nesta segunda-feira (17), Suíca fez um resumo do evento e da importância da participação direta do secretário estadual de Cultura Bruno Monteiro, que representou o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Foi uma edição histórica, que ficará marcada no processo de evolução e desenvolvimento do Olodum. Sou conselheiro do bloco afro e temos o dever de ajudar a cultura e a arte para o povo negro em Salvador. Lutamos na prefeitura para que essa emenda saísse e complementasse o apoio do governo estadual, que fez o maior investimento nos últimos 10 anos. É uma honra poder auxiliar em todo o processo. Esse movimento foi quem me deu régua e compasso para fazer política, para atuar próximo das comunidades periféricas”, sintetiza o petista.

A multidão que esteve no Centro Histórico de Salvador aproveitou shows com Lazinho, Lucas di Fiori e tantos outros artistas e músicos que formam a orquestra percussiva do Olodum. O vereador Suíca também comentou sobre a importância de um evento de qualidade de forma gratuita. “É uma das maneiras de revitalizar o Pelourinho. Penso que é com esses elementos, cultura e arte com inclusão que vamos mudar ou melhorar a situação da região histórica da capital. Nossos ancestrais merecem todo o nosso respeito. Afinal, somos hoje independentes devido ao sangue derramado por mulheres e homens negros”, completa.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121