Começa hoje 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba
17 de Abril de 2024 - Redação Cabula agora![Começa hoje 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba [Começa hoje 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/236761/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Neste primeiro dia de programação serão exibidos dois curtas-metragens: "A Menina que Queria Voar", dirigido por Tais Amordivino, e "Sèt Lam", dirigido por Vincent Fontano / Foto Divulgação
A 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) começa nesta quarta-feira (17/4), no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador, a partir das 18h30. A cerimônia de abertura contará com uma ação institucional com as idealizadoras e produtoras do festival, a exibição de curtas-metragens, além de performances musicais, incluindo a cantora baiana Rachel Reis.
O evento é gratuito e aberto ao público, sendo necessária apenas a retirada de ingressos na plataforma Sympla. A programação completa da Mostra, que segue até o dia 27, pode ser encontrada no site do evento. As atividades vão acontecer em diversos locais de Salvador como o Pelourinho, o Goethe-Institut e os espaços Boca de Brasa.
Neste primeiro dia de programação serão exibidos dois curtas-metragens: “A Menina que Queria Voar”, dirigido por Tais Amordivino, e “Sèt Lam”, dirigido por Vincent Fontano. Além da cantora Rachel Reis, indicada ao Grammy Latino em 2023, haverá ainda a apresentação da DJ Nai Kiese.
Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora do festival, a 5ª edição da MIMB representa a “consolidação de um trabalho árduo, feito com muita sensibilidade a partir de uma demanda que nosso povo tem, que é se ver e se sentir representado”. Ainda segundo ela, o cinema “conecta esse universo, não só com sua linguagem lúdica, mas de uma forma séria e comprometida com a comunidade”.
O evento é patrocinado pelo projeto Salcine, lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), cujo objetivo principal é desenvolver núcleos de produção, criação e economia do mercado de audiovisual soteropolitano.
“Compreendemos o audiovisual como uma potência econômica que movimenta diversas cadeias, e impulsionar o acesso dos nossos realizadores ao grande mercado é também uma forma de tornar o audiovisual soteropolitano cada vez mais maduro. Consequentemente, aquecendo ainda mais nossa economia”, destacou Milena Anjos, coordenadora de Audiovisual da Secult.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023