Cultura

Maurílio ameaça José Alfredo em 'Império: 'Vou acabar com você!'

17 de Outubro de 2014 - Piatã

Em breve, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai mostrar que não é tão gente boa como parece. Nos próximos capítulos de "Império", ele vai se revelar um cara cheio de amargura e disposto a se vingar de José Alfredo (Alexandre Nero). Sem ser visto, ele deixa um bilhete para José Alfredo na sepultura de Sebastião (Reginaldo Faria), no Monte Roraima. "José Alfredo Medeiros, ladrão e assassino", está escrito. O Comendador fica irado e quando volta ao Rio, procura Marta (Lília Cabral) e conta o que achou na sepultura. Ela diz que não escreveu bilhete nenhum e resolve ir ao hotel de Maurílio tirar a prova.

À princípio, ele nega que seja filho de Sebastião e fala que é sobrinho, mas depois ele acaba confessando a verdade. Zé Alfredo deduz que ele quer dinheiro e ele fala que quer muito mais. "Nem que fosse toda a sua fortuna. Não seria suficiente! Quero muito mais que isso. Ela pode vir no pacote, junto com todo o resto... O que eu quero mesmo... É acabar com você", fala ele, cara a cara com José Alfredo.

Maurílio diz que sabe sobre a história do Comendador e conta que tem provas de que José Alfredo matou seu pai para ficar com o dinheiro que ele tinha na Suíça. "Tenho cartas do meu pai pra minha mãe! Que comprovam a conta que ele tinha na Suíça. E outras tantas trocas de correspondência entre meu pai e uma certa senhora que te abriu as portas pro mundo dos negócios: Maria Joaquina (Regina Duarte)... lembra dela?", pergunta Maurílio. Zé Alfredo pergunta se ele tem notícias dela e o amante de Marta fala que que não será difícil encontrar a velha amiga de seu pai. "Como não vai ser difícil comprovar minha tese, já que Maria Joaquina deixa muito claro num recado dirigido à minha mãe, que foi você quem pegou o dinheiro do meu pai no banco suíço", continua ele.

José Alfredo fala que ficou com o dinheiro com o consentimento de Sebastião e Maurílio pergunta se ele pode provar isso. "É evidente que não, ele me fez esse pedido nas vascas da morte, ferido, já agonizante...", diz o Comendador. Maurílio, então, debocha: "Então, eu estou em vantagem. E mesmo que eu não tenha provas suficientes, os boatos, as suposições, os 'disse me disse' podem acabar com a reputação de qualquer um hoje em dia. A internet está aí pra isso: é do 'pode ser', do 'talvez', do 'segundo fontes que não quiseram se identificar' que se alimenta o noticiário. E isso vai ser mais do que suficiente pra acabar com sua imagem de homem que lutou e se fez por si mesmo... E pra destruir o seu Império", ameaça ele.

O Comendador pergunta se existe alguma razão para Maurílio ter tanto ódio dele. "Nenhuma... A não ser o fato de que, cada vez que vou ao Monte Roraima e vejo aquela sepultura do meu pai... Eu me sinto espoliado", diz. O Comendador não se amedronta e manda o rival comer muito feijão com arroz para poder enfrentá-lo."Não pensa que vai ser uma briga fácil. Não vou deixar barato", completa Zé. "Eu sei. E já vou mandar subir uma feijoada. Só pra começar", termina Maurílio. José Alfredo o encara, dá meia volta e vai embora.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121