Cultura

Aos 86 anos, Cid Moreira diz que sente saudade da bancada do "Jornal Nacional"

02 de Setembro de 2014 - Piatã

Há 18 anos, Cid Moreira foi avisado de que não iria mais apresentar o "Jornal Nacional", principal noticiário da TV Globo. Quase duas décadas depois, o locutor afirmou ao jornal “Extra” que ainda sente falta da bancada do programa.

"Se você me pergunta se eu sinto saudades, é claro que sinto. Mas se me questionam se eu quero trabalhar com rádio e TV, é claro que não quero. Não tem jeito. Com 70 anos de carreira, as pessoas querem encostar o cara, qualquer um. Aquela pessoa que se prende a determinada fase da vida e não consegue se desligar vai sofrer", disse.

Além de ter sido o apresentador do "JN", Moreira, atualmente com 86 anos, foi quem mais tempo ficou sentado na bancada do telejornal até hoje. No total, foram 27 anos noticiando os fatos mais importantes do Brasil e do mundo no horário nobre.

Para o veterano, a atração, que está há 45 anos no ar, mudou muito na última década. "O jornal hoje está mais solto. Tem um papo, as pessoas ficam em pé. Na minha época não era assim."

Moreira contou que já teve até apresentador que engoliu uma mosca para não sair do roteiro: "Lembro que, depois disso, abriram uma portaria proibindo lanches no estúdio para não atrair insetos".

Postado por Maíra Lima com informações do MSN

Comentários

Outras Notícias

[Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]
Saúde

Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis

27 de Junho de 2025

Foto: Reprodução

[Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]
Saúde

Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional

27 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]
Saúde

Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações

27 de Junho de 2025

Foto: Arquivo/Agência Brasil

[Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos ]
Política

Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos

27 de Junho de 2025

Foto: Conselho Federal de Psicologia

[Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]
Saúde

Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento

26 de Junho de 2025

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha

[Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]
Saúde

Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS

26 de Junho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121