“Enxerguei aqui os meus ideais”, diz Eva Wilma sobre a Cidade do Saber
30 de Agosto de 2014 -PiatãAtriz revelou que conhecer o trabalho de valorização da arte e cultura realizado em Camaçari, através da Cidade do Saber, lhe deixou muito feliz e motivou a decisão de realizar a apresentação gratuita no município.
Se a atriz Eva Wilma, com seus 80 anos de idade e mais de 60 de carreira, deixou escapar algum traço de fragilidade durante o espetáculo Azul Resplendor, apresentado no Teatro Cidade do Saber na noite desta quinta-feira (28/08), provavelmente foi pura encenação. O vigor evidente no olhar firme e nos gestos seguros, por sua vez, faz parte do seu estado natural e não a abandona após do som da claquete. Despida de qualquer personagem, ela declarou seu amor pela arte, agradeceu o carinho do público e elogiou o trabalho de inclusão social realizado pela Cidade do Saber.
Embora a essência da montagem teatral esteja impregnada com a intenção de homenagear sua protagonista, a personagem interpretada por Eva Wilma (Blanca Estela Ramírez, uma dama do teatro afastada de seu ofício) passeia entre características que representam tanto a realidade da atriz – quando evidencia um talento altamente reconhecido – quanto o extremo oposto – ao restringir seu sucesso a um período quase esquecido. Eva admite que se diverte nesta peça que brinca com o universo do teatro.
Sensível e atenciosa, Eva Wilma revelou que conhecer o trabalho de valorização da arte e cultura realizado em Camaçari, através da Cidade do Saber, lhe deixou muito feliz e motivou a decisão de realizar a apresentação gratuita no município. “Estou simplesmente maravilhada com a Cidade do Saber. Tive a oportunidade de conhecer a Instituição e enxerguei aqui os meus ideais. Nem imaginava que pudesse existir isso, e aqui existe, no nosso país. Parabéns!”, declarou.
O calor e a energia da plateia contribuíram para que o sentimento de satisfação da atriz fosse completo. Na manhã desta sexta-feira (29/08), a prova de que o encantamento não foi momentâneo viria em um gesto gentil. Eva fez questão de entrar em contato com a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, e reforçar a impressão positiva que a Instituição lhe causou, agradecendo a boa receptividade e incentivando a continuidade do trabalho de transformação social através da arte, esporte e cultura.
Comentários
Outras Notícias
![Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica [Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238654/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
![Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal [Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238653/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
![Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS [Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238652/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
![Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes [Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238651/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia [Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238650/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
![Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador [Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238649/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
