Cultura

Programa Pânico pode ser obrigado a trocar de nome

18 de Julho de 2014 -Piatã

O Pânico na Band poder perder o nome, isso porque o título do programa foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) por Américo Luiz Matos Ribeiro, diretor do Programa do Ratinho, do SBT, até 2006, e ex diretor do Teste de Fidelidade, na Rede TV. O órgão ainda não deferiu o pedido, mas se conseguir o registro, Américo terá o direito de exigir que o programa mude de nome.

De acordo com a Bandeirantes, o nome Pânico na Band não estava registrado na INPI porque envolve duas marcas: Pânico é do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan, e Band é do Grupo Bandeirantes. Mas nem Tutinha nem a emissora poderiam registro do nome do programa, mas a emissora acredita que o INPI não vai dar a marca Pânico na Band ao diretor.

Américo pagou R$ 142 pela marca, em maio de 2014, vai lançar um programa policial em uma tevê por assinatura e pretende utilizar o nome. "Tinha esse projeto desde antes de o Pânico estrear na TV. O programa ia se chamar 'Pânico na Bandidagem', mas achei melhor abreviar para Pânico na Band. Vi que o nome estava disponível e pedi para o INPI. Fiz o registro porque gostei do nome. Se a Band tiver que mudar o nome do programa, aí não é comigo".

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital]
Bahia

Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital

24 de Abril de 2026

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

[Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança]
Esportes

Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / F1

[Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais ]
Justiça

Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais

24 de Abril de 2026

Foto: Instagram

[Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos]
Bahia

Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria]
Bahia

Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria

23 de Abril de 2026

Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas

[Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes]
Saúde

Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes

23 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias