Cultura

Site engana internautas ao noticiar Selton Mello em "Game of Thrones"

07 de Junho de 2014 - Piatã

Uma página falsa que se passava pelo site Breathe Cast e anunciou que o ator Selton Mello havia sido escalado para a quinta temporada de "Game Of Thrones" foi vista mais de 107 mil vezes em apenas 14 horas, desde a última quinta-feira (5).

A notícia foi criada por meio do site Shrturl, usado justamente para produzir páginas que imitam outras. Bem ao final da página em que se lia a notícia original sobre Selton, em letras pequenas, havia um informativo: "Essa é uma página falsa SHRTURL. Vista 107.030 em 14 horas".

No site falso, lia-se que Selton foi escalado para interpretar Doran Martell, príncipe de Dorne e irmão de Oberyn (Pedro Pascal). Ele é descrito pela página como um homem paraplégico inteligente e de 40 anos. Nos livros, porém, Doran sofre de gota.

O Breathe Cast original havia publicado na quinta-feira uma notícia com rumores em relação à quinta temporada de "Game Of Thrones". Contudo, a única menção ao papel de Príncipe Doran era a informação de que os produtores da produção estariam procurando por um ator hispânico para o personagem.

Com a repercussão da suposta escalação de Selton para a série, o nome do ator entrou para a lista de assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. Na rede social, muitos internautas mostraram que caíram na pegadinha, enquanto outros já levantavam dúvidas sobre a veracidade do caso.

Com informações do Uol

Comentários

Outras Notícias

[PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos]
Justiça

PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

02 de Julho de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Suíca e SindilimpBA celebram aprovação de PL e pedem urgência na CCJ]
Economia

Suíca e SindilimpBA celebram aprovação de PL e pedem urgência na CCJ

02 de Julho de 2025

Suíca e SindilimpBA caminham para mais uma conquista de direitos da categoria | FOTO: Divulgação |

[Haddad defende judicialização da derrubada do decreto do IOF]
Política

Haddad defende judicialização da derrubada do decreto do IOF

02 de Julho de 2025

Foto: Washington Costa/MF

[Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA]
Brasil

Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA

01 de Julho de 2025

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

[Lula propõe tornar 2 de julho Dia da Consolidação da Independência]
Brasil

Lula propõe tornar 2 de julho Dia da Consolidação da Independência

01 de Julho de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

[Contas públicas têm déficit de R$ 33,7 bilhões em maio]
Economia

Contas públicas têm déficit de R$ 33,7 bilhões em maio

30 de Junho de 2025

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121