Fátima Bernardes fala sobre as dificuldades da nova fase profissional
16 de Maio de 2014 -PiatãFátima Bernardes sentou no sofá de Jô Soares no programa que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (16). As mudanças profissionais da jornalista e apresentadora não poderiam ficar de fora do bate-papo.
Prestes a completar 500 edições do Encontro, Fátima relembrou o momento em que tomou a decisão de abandonar as bancadas do telejornalismo da Globo. Segundo ela, a decisão foi tomada com segurança, mas algo fez com que sentisse dificuldades de adaptação.
“Eu estava preparada, tinha a necessidade de testar algo novo. Mas eu não estava preparada para sair daquele espaço físico após 25 anos. Fui para o Projac e não conhecia ninguém, exceto os convidados famosos, é claro. Era um lugar novo. Na hora de chamar algum colega do lado, por exemplo, não eram as mesmas pessoas”, lembrou.
A apresentadora se referia à mudança de local de trabalho. Enquanto o jornalismo da emissora no Rio de Janeiro está situado no bairro Jardim Botânico, o Projac, a grande central de produções, fica em Jacarepaguá.
“É como se fossem duas empresas diferentes”, comparou Fátima ao recordar que se deparou com outros funcionários e outros formatos de estúdio.
O medo de voar também foi assunto:
"Tenho horror de avião, sempre fico observando a expressão das pessoas e quando vejo pessoas calmas fico mais tranquila. Adoro ver a aeromoça andando, pois quando ela passa com aquele carrinho é sinal de que está tudo bem. Os piores voos são os pequenos, por exemplo, os da Copa, para o Japão, foram terríveis. Na viagem até a Coreia, cheguei a falar para a produção que não tinha mais condições de fazer aquilo. Não voo de avião pequeno, quem trabalha comigo sabe, tenho que saber o tamanho do avião, quantas pessoas cabem. Já fiz terapia onde tive que ficar olhando o avião pousar e decolar um dia inteiro num aeroporto", declarou.
Com informações de O Fuxico
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
