Mais de 52 mil pessoas armam caravana para o ´Programa Silvio Santos´
27 de Maio de 2014 -PiatãDuas estudantes criaram um evento no Facebook para reunir pessoas interessadas em participar das gravações do "Programa Silvio Santos", no SBT. Em menos de dois meses, a página reuniu mais de 52 mil pessoas confirmadas para participar da plateia da atração.
"Era uma bricadeira que foi crescendo e saiu do controle. Isso mostra o poder das redes sociais", argumentou a universitária Alana Azevedo Maia, de 22 anos. Estudante de jornalismo em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, a jovem contou com a ajuda de uma amiga de São Paulo, onde ficam os estúdios da emissora, para organizar a megacaravana, programada para "invadir" o auditório no próximo domingo.
"A gente é muito fã do Silvio e queremos participar, mas o evento ficou enorme, é impossível que todo mundo entre na emissora", lamentou Alana, sobre as cerca de 200 cadeiras do auditório. "Também percebemos que homens também desejam participar do programa, mas soube que isso é um problema para ao Silvio. Quem sabe se ele souber, as coisas não mudam?".
Em entrevista recente ao iG, Gonçalo Roque, braço direito de Silvio e responsável pelas caravanas, explicou como funciona a participação das telespectadoras no programa. Segundo ele, a plateia é 99% feminina. Apesar de não permitir homens nas cadeiras porque eles "não aplaudem e não têm animação", Roque fez um pedido ao patrão.
"Eu disse: ´Silvio, os travestis querem vir ao programa vestidos de mulher´. E ele me respondeu: ´Roque, meu auditório é responsabilidade sua, você faz o que quiser´. Então, passamos a recebê-los de braços abertos e eles adoram", conta, sobre o pioneirismo. "O Silvio também se diverte demais, brinca e dá risada com eles."
Com informações do iG
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
