'Em família': Laerte vai agarrar Luiza à força, e a jovem reage
16 de Abril de 2014 -Piatã
Foto: Divulgação.Para recuperar a audiência de “Em família” (no sábado, dia 12, a novela marcou apenas 21 pontos), Manoel Carlos vai investir pesado na relação entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). A arma do autor é repetir o comportamento do músico na segunda fase da novela, quando a história fez algum sucesso. Nos próximos capítulos da trama, Laerte vai ao apartamento de Luiza e agarra a jovem à força.
O encontro dos dois começa de uma maneira tranquila, os dois estão na sala da casa de Luiza ensaiando flauta, mas a jovem está desatenta. "Desculpa. Acho que hoje eu estou sintonizada em outro ritmo. Estou agitada. Mil coisas na cabeça. Não estou com a serenidade que a flauta e você merecem. Acho que preciso ficar sozinha...", pede a filha de Helena (Julia Lemmertz).
Ele ainda tenta insistir, mas a jovem mantém sua decisão. Já na hora da despedida, o flautista a beija no canto da boca, mas os dois são surpreendidos por Alice (Erika Januza). Quando ela sai da sala, Luiza ainda insiste em ficar sozinha, mas Larte rebate. "Acho que é melhor continuar do ponto que paramos", fala ele, já puxando a estudante de psicologia para um beijo. Ela, entretanto, resiste como pode. Se debate, empurra. Mas ele continua a puxar.
Eles quase entram numa luta corporal, até que acabam se beijando. É aquele beijo que começa mal e acaba bem. Após um tempo, Luiza, com raiva, consegue se livrar de Laerte. Ela passa as costas da mão nos lábios. “Já falei que não quero! Sai. Vamos! É melhor assim”, diz ela, ríspida. Ele fica constrangidíssimo e pede desculpa. “Não gosto de ser forçada a nada! Sai!”, fala a moça, colocando Laerte para fora.
Ele impede, com o pé, que ela feche totalmente a porta e se humilha pedindo perdão. “Não perdoo e não quero ver mais a sua cara. Tira o pé, porque eu quero fechar a porta”, pede Luiza, fria. Laerte diz que foi um idiota e que liga mais tarde para ela. Mas Luiza é grosseira de novo. “Não quero que ligue. Desaparece!”, grita, fechando a porta e passando mais uma vez as costas da mão na boca.
Ainda abalada, a jovem entra no quarto e é acompanhada pela prima, que quer saber o que aconteceu. "Para de me controlar, Alice. Não aconteceu nada, juro! Se eu quisesse, teria acontecido, mas eu não quis!", dispara Luiza, olhando para um porta-retrato em que aparece ao lado da mãe antes de entrar no banho.
Dúvida
E por falar no “casal”, Luiza vai ter que driblar a insistência de Laerte, que está enfeitiçado pela jovem. Antes de agarrá-la, ele descobre o endereço dela e manda um buquê de flores, com uma dedicatória sedutora.
Quando Luiza está ajeitando o vaso, Helena aparece de surpresa e pergunta quem deu as flores para a filha. Sem querer contar a verdade, a menina segue o conselho de Virgílio e mente, dizendo que foi André (Bruno Gissoni) quem mandou o presente. (Com informações do Extra.Globo)
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
