Cultura

Gracyanne muda a alimentação para engravidar de Belo

02 de Janeiro de 2014 -Piatã

Cantor Belo já deu um ultimato à mulher: quer um filho dela em 2014.

O cantor Belo já deu um ultimato à mulher: quer um filho dela em 2014. Para isso, Gracyanne Barbosa vem se preparando para engravidar.

O processo começou com a alimentação. Com o mesmo percentual de gordura do que o lutador de MMA Anderson Silva, 9%, Gracyanne precisa aumentar a quantidade de gordura no corpo para gerar um filho. Alimentos à base de lactose como iogurte e queijo branco magro, que não eram consumidos por ela há muito tempo, hoje integram seu cardápio.

“Minha ginecologista acha que o ideal para eu engravidar é ficar com o percentual de gordura de 12%. Traz mais segurança para o bebê. Já consegui aumentar o percentual. Antes era 6%, agora está 9%”, explica Gracyanne, que por causa do baixo percentual de gordura para os padrões feminino não menstrua há 10 anos. “Sempre faço acompanhamento médico para saber se a ausência da menstruação pode me trazer algum problema. Minha ginecologista garante que não, e até hoje meus exames nunca deram nada negativo”.

A vontade de engravidar coincide com um momento novo na carreira de Gracyanne Barbosa. Graças a dedicação com o corpo e o sucesso que seus posts na academia fazem nas redes sociais, a modelo passou a receber convites para trabalhar na área fitness.

Palestras sobre sua filosofia de vida e propostas para ilustrar capas de revistas na área da malhação passaram a fazer parte de sua nova rotina de trabalho. O novo rumo de sua carreira levou Gracyanne a inaugurar em dezembro o portal “Foco & Saúde”.

Consultor virtual

O site conta com os serviços de uma nutricionista e dois personal trainers - um deles o da própria Gracyanne, Xande Negão - que prestam serviços virtuais a quem deseja emagrecer e ficar em forma. “Isso é uma tendência mundial, o consultor virtual. O interessado pelo trabalho paga uma taxa ao portal, responde a um questionário de 89 perguntas e, de acordo com sua condição, segue um programa prescrito exclusivamente para ele”.

Gracyanne gravou vídeos dos mais variados exercícios, simples e avançados, para que o assinante do portal possa fazer em casa. “Nunca conto quantos quilos carrego na musculação porque nem todos estão capacitados a fazer igual. Minha intenção é conscientizar as pessoas de que é preciso respeitar o limite de cada um, e que é possível mudar o corpo com dieta, disciplina e excercícios”.

Apesar do novo trabalho, Gracyanne garante que a futura gravidez só vem a contribuir. “Vou provar que um filho não estraga o corpo”.

As informações são do ego/bahianoar

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias