Cultura

'Surfista boxeador' escapa de ataque ao dar socos em tubarão no Havaí

24 de Outubro de 2013 - Piatã

Jeff Horton contou que subiu no animal após ele morder sua prancha. 'Encaixei um belo soco em seu olho', relatou o americano.

Foto: ilustrativa: Albert Kok / BBC.Jeff Horton escapou de tubarão ao dar socos na cabeça do animal

Um surfista e ex-boxeador de 25 anos de Lihue, no Hawaii (EUA) ficou cara a cara com um tubarão e escapou por pouco de ser mordido ao desferir diversos socos no animal, que fugiu em seguida.

Jeff Horton estava surfando com outras 10 pessoas quando percebeu que havia uma barbatana na água, mas que sumiu em seguida. Cerca de 20 minutos depois, o rapaz estava sentado na prancha quando viu algo grande nadando em sua direção, e foi atacado logo em seguida.

“Ele veio voando em minha direção”, contou o surfista. Jeff conseguiu tirar a perna a tempo da água, e o animal feroz acabou mordendo sua prancha de surfe, derrubando o rapaz. No entanto, ele caiu na água, agarrou uma das barbatanas do predador e, ao subir nele, começou a dar socos no animal com toda a força, atingindo 8 no total.

“Finalmente consegui encaixar um belo soco em seu olho. Acertei alguns muito bons”, relatou o jovem. Depois do golpe mais forte, o tubarão largou a prancha e saiu nadando, enquanto Horton foi em direção à costa, companhado de outro surfista.

Escapando apenas com alguns arranhões, Jeff contou que a prancha não teve a mesma sorte, e acabou ficando com uma enorme marca de mordida em semicírculo. “Vou pendurar na parede”, brincou o americano.

*G1.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121