Cultura

Laboratório em ONGs faz Fernanda Vasconcellos pensar em adoção

21 de Março de 2013 -Piatã

Malu, a moça engajada em causas sociais e fundadora de uma ONG em “Sangue bom”, abriu uma janela nova na vida de Fernanda Vasconcellos.

Três meses atrás, antes de começar a gravar a próxima novela das 19h, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em locações de São Paulo e Campinas, a atriz passou a frequentar por conta própria as instituições Casa do Zezinho, voltada para crianças carentes, e AACC, em prol de crianças com câncer, ambas em São Paulo. O contato com as crianças fez com que Fernanda passasse a considerar a adoção de um filho como opção.

- Comecei a ter outra visão de mundo depois que entendi os processos pelos quais passaram essas crianças. Não descarto a possibilidade de adotar. Houve um flerte com o assunto. Essa vivência enriqueceu meu trabalho, me inspirou muito. Quando estiver em São Paulo, continuarei sendo voluntária, mesmo depois que a novela acabar - diz ela, que namorou o ator Henri Castelli até o ano passado.

A novela vai colocar em questão o consumismo, o "ter para ser". Giulia Gam será Bárbara Helen, uma atriz em decadência louca por fama que rejeita Malu, sua única filha de sangue. Sophie Charlotte, a filha adotiva, teve uma infância difícil e se tornou uma jovem fútil, a it-girl Amora.

- Cada vez mais estamos nos fechando em bolhas. As pessoas dizem que fazem a sua parte, mas fazer parte é estar lá, ser parte daquilo (das ONGs). Fonte: O Globo

Comentários

Outras Notícias

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio]
Mundo

Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS]
Saúde

Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Freepik

[Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS]
Saúde

Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias