Cultura

Após deixar ‘Império’, Drica Moraes estreia em ‘Verdades secretas’: ‘Eu já estava querendo voltar’

21 de Maio de 2015 -Piatã

Quase seis meses após deixar o elenco de “Império” e ser substituída, às pressas, por Marjorie Estiano, Drica Moraes experimenta a turbulência inversa em “Verdades secretas”, novela das 23h de Walcyr Carrasco que estreia no próximo dia 8. Agora é a veterana atriz quem precisa parir uma personagem antes destinada a outra. Deborah Secco, antiga titular, descobriu estar grávida e saiu de cena para ser mãe. A Drica, resta o trabalho. Ela gravou nesta quarta-feira cenas que irão ao ar já no capítulo inicial e contracena pela primeira vez com Rodrigo Lombardi, o amor e a perdição de sua personagem na trama. O ritmo frenético e, por vezes, indócil não a assusta. Ao contrário. É nesse cenário aparentemente caótico que ela encontra serenidade.

— Não tive tempo de falar com Deborah. Fiquei feliz porque ela saiu por um motivo pelo qual a personagem também faria tudo, pelo filho. Mas não há mistério. Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor de núcleo) foi lá em casa e disse: “Pega a bola e desce para o play”. E gosto de brincar no play — contou Drica na apresentação da novela à imprensa, na terça-feira.

Nos limites da ficção, porém, a recreação é insipiente. Carolina, personagem de Drica, representa a crença na bondade humana, ostenta uma fé inabalável, causadora de desgraças anunciadas. É interiorana e mal sabe dos segredos de sua única filha, Arlete (Camila Queiroz), que, pouco a pouco, envereda pelo submundo da moda, no qual reina a prostituição. É quando a jovem se torna Angel e se envolve com Alex (Lombardi).

— Carolina vê e não quer ver o que está ao redor, não crê que o ser humano seja tão sórdido, sujo e desgraçado. É o azar dela. Mas é uma personagem muito bonita, e sou muito parecida com ela

Acredito que o ser humano possa dar certo, ser generoso e bondoso. Tenho provas disso — diz.

Os nós familiares, dessa maneira, ajudam a criar a trama, na qual a relação entre mãe e filha se desenvolve. Carrasco promete incomodar com uma dúvida pungente: você realmente conhece as pessoas mais próximas a você? Mãe de Matheus, de 6 anos, Drica opina ao ser atiçada sobre a questão.

— Penso no futuro do meu filho, mas vivo muito o presente. Eu sei que muitas verdades secretas virão por aí. Mas vou deixar que elas aconteçam, sem me precipitar. A gente não dá conta do que prepara a nossa imaginação — ressalta.

A cada resposta, Drica firma seu conhecimento sobre a nova empreitada, sem deixar brecha para qualquer tipo de desespero. A quem lhe perguntava sobre o afastamento da trama de Aguinaldo Silva, dizia sem sobressaltos:

— Estou ótima. Tive uma afonia na época e não consegui acompanhar o ritmo, mas agora é um outro momento. Eu já estava querendo voltar.

Carrasco reforça a confiança na atriz, com quem trabalha desde “Xica da Silva” (1996).

— Tenho uma paixão pela Drica, que só o fato de ela estar na minha novela me enche de conforto e alívio — garante. As informasções são do Extra Globo.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias