Economia

Suíca cobra das instituições uma posição sobre atos contra a democracia

12 de Março de 2020 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca cobra das instituições uma posição sobre atos contra a democracia ]

Nesta quinta-feira (12), o edil petista cobrou uma posição das instituições democráticas e disse que “é preciso investigar se não houve crime de responsabilidade pelo presidente da República”.

Os atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), marcados para este domingo (15), e convocados por aliados e pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram questionados pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT). Nesta quinta-feira (12), o edil petista cobrou uma posição das instituições democráticas e disse que “é preciso investigar se não houve crime de responsabilidade pelo presidente da República”.

“Se Bolsonaro está correto ao atacar a Suprema Corte, a Câmara e o Senado, é preciso que alguém explique para o povo. Precisamos de uma posição. O que o presidente faz é uma cortina de fumaça para justificar seu desgoverno, não tenho dúvida disso. Se ele não tem base no Congresso, se não consegue aprovar nada sem barganhas é problema dele, da incompetência de sua gestão. Recentemente, a Câmara derrubou um veto e ampliou o número de beneficiados do BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Olha como estamos, o governo não faz e o Congresso tenta fazer”, frisa Suíca.

O vereador diz ainda que é a favor de todas as formas de protestos, desde que eles aconteçam de forma democrática e ordeira. “Estão querendo criar um clima para instalar uma ditadura no país, e não vamos permitir isso. O povo não quer isso. Vamos lutar para fazer frente a esse avanço do ultraconservadorismo. Vamos às ruas nos dias 14 e 18 de março. Temos de confiar em nossas instituições. A democracia vai vencer, e tenho certeza que daremos o troco nas urnas em 2020 e em 2022”, completa.  
 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121