Ministério da Economia defende acabar com meia-entrada em cinemas
04 de Agosto de 2020 - Redação Cabula agora![Ministério da Economia defende acabar com meia-entrada em cinemas [Ministério da Economia defende acabar com meia-entrada em cinemas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229246/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Ministério da Economia se manifestou hoje (4) a favor da extinção das regras que determinam a meia-entrada em cinemas do país
Segundo análise da Agência Nacional do Cinema (Ancine), 80% dos ingressos comercializados em 2019 tiveram algum tipo de meia-entrada, e a quantidade de pessoas que possui algum benefício para acesso ao cinema é superior à metade da população brasileira. A estimativa é que 96,6 milhões de pessoas sejam atingidas pela lei federal da meia-entrada.
O benefício prevê a reserva para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e deficientes de pelo menos 40% dos ingressos de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos.
Segundo o parecer do ministério, a meia-entrada apenas distorce os preços, e faz aumentar os custos para o consumidor. “Como consequência, os grupos que dela fazem uso (da meia entrada) são iludidos, pois praticamente não usufruem de benefício algum", diz o texto.
Comentários
Outras Notícias
![Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento [Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237601/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento
26 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha
![Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS [Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237600/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS
26 de Junho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Testagens de ISTs no São João da Bahia detectam 188 casos positivos [Testagens de ISTs no São João da Bahia detectam 188 casos positivos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237599/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Testagens de ISTs no São João da Bahia detectam 188 casos positivos
26 de Junho de 2025Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

Lincoln Senna celebra nova etapa no Parangolé: "O céu pode nem ser o limite"
26 de Junho de 2025Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil em quatro estados [PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil em quatro estados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237597/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil em quatro estados
25 de Junho de 2025Foto: Polícia Federal/ Divulgação
![Fitch mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças [Fitch mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237596/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fitch mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças
25 de Junho de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023