Economia

Suíca defende que 50% dos contratados para obras do VLT sejam moradores do Subúrbio

17 de Fevereiro de 2021 -Redação Cabula agora
[Suíca defende que 50% dos contratados para obras do VLT sejam moradores do Subúrbio ]

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) defende que 50% dos trabalhadores que vão atuar nas obras do VLT sejam moradores do Subúrbio Ferroviário

A defesa está em indicação encaminhada pelo edil ao governo estadual após a atual gestão anunciar o encerramento das ações do trem que atendia toda a região por quase 170 anos. Nesta terça-feira (16), o petista reforçou a medida e disse que “será fundamental para a retomada da economia e para amenizar os impactos da pandemia de covid-19”.

“A criação de postos de trabalho na capital é fundamental para enfrentamento desses efeitos da crise, principalmente para quem vive na periferia. O Brasil tem mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e Salvador tem a segunda maior taxa de desocupados entre as capitais. Nos dados divulgados pelo IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], a cidade chega a ter a parcela de 17,7% da população sem trabalho. Sem contar, que sem o carnaval, pelo menos, 60 mil trabalhadores não realizaram suas atividades, deixando de circular R$90 milhões”, descreve Suíca.

De acordo com o vereador petista, essa prioridade dada aos profissionais que moram na região do subúrbio também vai ajudar a vencer esse cenário econômico em Salvador. O governo deve iniciar o processo seletivo nos meses de março e abril, a partir da análise dos currículos dos trabalhadores. Os selecionados iniciarão as atividades no mês de junho. Ainda segundo informações, serão contratados 1.069 profissionais este ano e os demais no início de 2022.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias