Economia

Confira cursos e plataforma digital para afroempreendedores de Salvador

26 de Agosto de 2021 - Correio24h
[Confira cursos e plataforma digital para afroempreendedores de Salvador]

A prefeitura de Salvador está realizando o cadastramento gratuito de afroempreendedores interessados em participar dos cursos de capacitação AfroEstima Salvador e da plataforma de negócios AfroBiz Salvador

As inscrições acontecem de forma virtual nos sites  www.afroestimasalvador.com.br e www.afrobizsalvador.com.br; ou de forma presencial nas prefeituras-bairro do Pelourinho, Itapuã e Rio Vermelho durante o mês de agosto, de quarta a sexta, das 09h às 16h. 

O afroempreendedor poderá se inscrever para o AfroEstima Salvador, um programa gratuito de capacitação e de mentoria, que será desenvolvido de forma híbrida (online e presencial), com conteúdo digital e físico, organizado por trilhas de conteúdo para cada segmento profissional. Durante os cursos serão oferecidos 13 módulos com disciplinas como Marketing Digital, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, além de temas considerados sociais como história, cultura afro-brasileira e da diáspora; e liderança, com foco na juventude negra. Serão três ciclos de turmas e as aulas do primeiro ciclo acontecerão no Pelourinho e Itapuã.

As vagas são limitadas e para mais informações, o contato é pelo WhatsApp (71) 99405-9194 ou acesse diretamente a plataforma de inscrição.

Já o AfroBiz Salvador é uma vitrine virtual de negócios (marketplace) que divulga produtos e serviços de afroempreendedores do turismo da cidade para o Brasil e para o mundo. Além disso, promoverá a realização de rodadas de negócios que vão conectar os profissionais cadastrados a compradores nacionais e internacionais. Para fazer o cadastro, não é preciso ter empresa, somente preencher um perfil com dados pessoais e incluir seus produtos e serviços a serem comercializados com fotos e descrição de valores e características sobre os mesmos. 

Os projetos fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a população afrodescendente de Salvador, elaboradas no âmbito do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico Afro, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Reparação (Semur), a coordenação do Núcleo de Ações Turísticas do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Salvador e a execução do consórcio de empresas Getin Aceleradora, Topos Tecnologia, Instituto Iris e o IEL/BA.

 

Foto: Reprodução Internet

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121