Economia

Suíca volta a se manifestar contra a realização do carnaval em Salvador: “Não temos condições”

25 de Novembro de 2021 -Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca volta a se manifestar contra a realização do carnaval em Salvador: “Não temos condições”]

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT-BA), é contra a realização do carnaval de 2022 por causa da pandemia de covid-19 e sugere que empresários realizem suas festas particulares e “deixem o povo fora dessa”

Nesta quarta-feira (24), o edil petista voltou a apresentar dados e a questionar os debates envolvendo a festa de rua. Ele aponta que não tem nada contra o carnaval, mas que um evento aberto para mais de 3 milhões de pessoas não é razoável, principalmente sobre o aumento de casos e de mortes na Bahia e no país e nem seria vantajoso para os trabalhadores. 

“Não temos condições. A realização de um carnaval seria para desorganizar tudo que conseguimos avançar nesses quase 20 meses de pandemia. Somente no Brasil, foram mais de 613 mil pessoas mortas e, na Bahia, mais de 27 mil”, aponta o petista. Suíca salienta que a maioria dos países, dos estados e de cidades brasileiras voltou atrás com a realização de um evento de rua em plena pandemia. “Existe uma série de fatores e um deles é que o estado baiano tem mais de três milhões de pessoas sem cumprir o ciclo de vacinação e enfrentamos o vírus modificado com a variante delta matando até quem já foi vacinado”.

No que se refere à economia e benefícios para os trabalhadores com geração de emprego e renda, o vereador refutou informações de que ajudaria a população mais vulnerável socialmente. “Tem muita gente passando fome, isso é fato! Temos que resolver essa situação. Mas vamos analisar friamente, os cordeiros não ganham dinheiro com o carnaval, o trabalhador do isopor só tem desgaste e já faz isso em outro local, e os garis e margaridas já atuam cotidianamente, iriam se expor ainda mais. Então, o que vai acontecer é festa para os empresários encherem os cofres. Não é justo com o tanto de gente sem ter o que comer”, reforça Suíca.

 

Foto: Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias