Economia

AfroBiz apresenta rodada de negócios para conectar afroempreendedores nesta quarta (11)

10 de Maio de 2022 -Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[AfroBiz apresenta rodada de negócios para conectar afroempreendedores nesta quarta (11)]

A 2ª Rodada Nacional de Negócios do AfroBiz Salvador vai conectar 150 afroempreendedores de diversos setores da cadeia do turismo local com compradores interessados em fazer negócios e acessar informações de crédito

O evento é presencial e ocorre nesta quarta-feira (11), às 8h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Durante a Rodada de Negócios, os empreendedores negros selecionados através de cadastro no site AfroBiz Salvador vão apresentar e negociar seus produtos e serviços diretamente com as empresas compradoras em todo o Brasil. Durante o evento, os produtos e serviços farão parte de uma exposição, e seus idealizadores e empreendedores participarão de conversas, troca de experiências e palestras com os demais afroempreendedores.

Os participantes selecionados serão distribuídos em quatro turmas e capacitados sobre o funcionamento do evento. Todos participarão de oficinas para treinamento de negociação com potenciais compradores, de modo a prepará-los de uma forma mais segura, para que se sintam fortalecidos comercialmente em busca do êxito nas negociações.

Além da interação, os afroempreendedores terão contato direto com representantes de instituições financeiras em estandes instalados no local. Dessa forma, poderão esclarecer dúvidas sobre crédito e outros temas, tendo um ambiente propício para conexão com vendedores, investidores e outros empreendedores, estabelecendo parcerias para negócios e oportunidades futuras. 

O AfroBiz Salvador é uma plataforma on-line que auxilia na organização de produtos e serviços de afroempreendedores em uma vitrine virtual, onde é possível expor e divulgar seus negócios, fortalecendo e inserindo-os na cadeia produtiva do turismo. Lá podem ser encontradas baianas de acarajé, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers, artesãos, griôs, blocos afro, afoxés, terreiros, feirantes, ambulantes, produtores culturais, guias de turismo, meios de hospedagem e agências, dentre outros componentes do turismo étnico-afro na capital baiana.
 

Foto: Bruno Concha/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias