Economia

SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas

10 de Abril de 2024 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas ]

Reunião do SindilimpBA com a secretária estadual de Educação para tratar de impasses trabalhistas | FOTO: Divulgação

Os atrasos salariais e benefícios de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de escolas estaduais foram mais uma vez tratados em reunião da Secretaria Estadual de Educação (SEC) com a direção do SindilimpBA, que tem representado esses terceirizados. Nesta quarta-feira (10), o encontro teve avanço. A SEC se responsabilizou em acompanhar os serviços das empresas CSH Serviços e a Confiança, que substituíram outras duas e o número de reclamações tem aumentado. 

“Até segunda-feira estão fazendo acompanhamento nas escolas para resolver os problemas. Agora precisamos nos manter nas escolas para sanar os impasses. Precisam dos extratos da empresa para confirmar se estão mesmo pagando em dia. O que com certeza não acontece. O SindilimpBA está acompanhando esta mudança desde as empresas Creta e Brasp. A direção tem buscado conversa com o trabalhador e o patrão para garantir os direitos e assegurar cumprimentos das leis trabalhistas”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Segundo a coordenadora, a educação acaba sendo afetada quando funcionários dos seus quadros não estão satisfeitos devido à falta de pagamento e/ou benefícios. Os funcionários terceirizados da SEC reclamam da instabilidade e querem solução. “Vamos acompanhar de perto para poder resolver esta situação!”, aponta Ana ao lado da nova secretária de Educação Rowena Brito e da diretora-geral Luciana, ambas participaram da reunião.
 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121