SindilimpBA recebe mais denúncia sobre a empresa Confiança por atrasos em benefícios no Recôncavo
07 de Agosto de 2024 - Vitor Fernandes (DRT-2430)![SindilimpBA recebe mais denúncia sobre a empresa Confiança por atrasos em benefícios no Recôncavo [SindilimpBA recebe mais denúncia sobre a empresa Confiança por atrasos em benefícios no Recôncavo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237008/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Trabalhadores e trabalhadoras da empresa Confiança podem parar as atividades - FOTO Divulgação
Nem transporte, nem alimentação e salários sempre atrasados por oito meses seguidos! Foi dessa forma que a direção do SindilimpBA recebeu mais uma denúncia sobre a atuação da empresa Confiança na região do Recôncavo baiano. A empresa atua nas escolas estaduais e tem sido um problema para trabalhadores de asseio e conservação. Existe até a possibilidade de paralisação ou greve geral para que a Confiança regularize os benefícios.
“A Secretaria Estadual de Educação [SEC] e a empresa ainda não conseguiram organizar os trabalhadores e trabalhadoras, que continuam sofrendo com essa situação de benefícios e salários sempre atrasados. São quase oito meses nesta situação. O trabalhador fica sem direção. O SindilimpBA já fez uma reunião com a SEC, com a secretária Rowena Brito e a diretora-geral. Elas dizem que estão resolvendo, mas isso já perdura por meses”, salienta a diretora do SindilimpBA Recôncavo, Ednalva Rodrigues.
De acordo com a sindicalista, a empresa Confiança não consegue normalizar os pagamentos aos trabalhadores das escolas e diz que o sindicato está preocupado com a situação. “Estamos muito preocupados com o rumo que isso está tomando. É preciso resolver a questão urgentemente. A empresa e a Secretaria precisam tomar uma atitude para que os trabalhadores não parem seus serviços. Existe a possibilidade de greve em pleno ano letivo. Vamos atuar para tentar resolver a questão”, completa Ednalva.
Comentários
Outras Notícias
![Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz [Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237719/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz
06 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025 [Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237718/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025
06 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos [Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237717/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / UESB
![Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil [Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237716/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução
![Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS [Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237715/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS
05 de Agosto de 2025Foto: EBC/Agência Brasil
![Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS [Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237714/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS
05 de Agosto de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023