Educação

Em abertura dos trabalhos da CMS, Bruno Reis diz que escolas municipais estão preparadas para retomar aulas

02 de Fevereiro de 2021 -Redação Cabula agora
[Em abertura dos trabalhos da CMS, Bruno Reis diz que escolas municipais estão preparadas para retomar aulas]

O prefeito Bruno Reis (DEM), em discurso na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador (CMS), afirmou, nesta terça-feira, 2, que as escolas da rede municipal estão preparadas para a volta às aulas

“Em sintonia com o governo do Estado, precisamos vencer os atrasos da pandemia de olho no futuro, manter as conquistas que colocaram Salvador como campeã nacional de acesso à educação infantil e a cidade que mais avançou no Ideb.”, disse o prefeito. 
“Os protocolos de segurança já foram estabelecidos, nossas escolas estão preparadas. Entretanto, pela gravidade do momento, trata-se de uma decisão que precisa ser construída com a consciência e considerando as questões de segurança. Mas essa decisão será tomada com base nos indicativos da ciência e na avaliação das nossas autoridades sanitárias”, completou. 
Governo do Estado
Horas antes do anúncio do prefeito, o governador Rui Costa (PT)  prometeu, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no ano de 2021, que irá apresentar um plano com critérios para retorno das aulas na Bahia nesta sexta, 5. 
“Eu encomendei estudo de parâmetros de critérios de retorno às aulas. Na sexta-feira vamos apresentar esse estudo. A gente pretende pactuar critérios com a UPB de retorno às aulas”, disse o governador.
“Os critérios devem levar em conta taxa de ocupação de leitos de UTI e indicadores de óbito. Apresentaremos critérios objetivos, claros e transparentes. Sabemos da extrema necessidade de retornar às aulas, porque boa parte da nossa população, infelizmente, há muitas décadas carregamos indicadores de pobreza elevados”, finalizou.

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias