Educação

Estudantes da Bahia terão diversos recursos educacionais durante o ensino remoto

15 de Março de 2021 - Governo da Bahia
[Estudantes da Bahia terão diversos recursos educacionais durante o ensino remoto]

Já agora no dia 15, fazer a pré-matrícula pelo site da Secretaria (www.educacao.ba.gov.br) e começar a estudar

Repórter: Raul Rodrigues

Material didático impresso, o Canal TV Educa Bahia, com transmissão específica para os estudantes, com aulas remotas e outros vídeos, além de encontros virtuais. A Secretaria da Educação desenvolveu diversos recursos educacionais para a volta às aulas, na próxima segunda-feira (15), de forma inteiramente remota. Os recursos educacionais foram pensados visando atender a todos os estudantes nos diversos perfis de acessibilidade tecnológica, inclusive aqueles que não possuem acesso à internet. O calendário de matrícula está disponível no site da Secretaria da Educação.

Segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, o ano letivo será aberto com uma aula inaugural, às 8h30 e destacou as estratégias para atrair e fidelizar os alunos. “Nós temos um programa de bolsa, de monitoria, são 52 mil vagas para os estudantes matriculados receberem uma bolsa de R$ 100 por mês, é o Mais Estudo. Além disso, nós temos os programas estruturantes de cultura, de arte, de esporte, mesmo em pandemia. E temos, naturalmente, um conjunto de material didático muito qualificado que são os cadernos orientadores, que os estudantes e os professores não terão dificuldade de acessar e de usar”, afirmou o secretário.

Jerônimo diz que nenhum estudante vai ficar sem matrícula. “Todos os estudantes da rede estadual que estavam matriculados em 2019 e em 2020 estão matriculados automaticamente na nossa rede, não precisam se preocupar. Os novos estudantes, da rede particular, ou da rede municipal, de qualquer município da Bahia, que já concluíram o ano de 2020, poderão vir tranquilamente, já agora no dia 15, fazer a pré-matrícula pelo site da Secretaria (www.educacao.ba.gov.br) e começar a estudar. Os estudantes que não concluíram seu ano letivo de 2020, aguardaremos”.

O estudante João Victor da Conceição Machado, do Colégio Polivalente de Santo Estevão, diz que está ansioso pelo início das aulas. “Minha expectativa para o início das aulas são as melhores, me empenhar mais, recuperar o tempo perdido. O Governo do Estado disponibilizou várias ferramentas para esse início de aula, então vai ficar muito mais fácil para a gente estudar”.

A professora Danyelle Lima Araujo Moura, do Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Goes, em Feira de Santana, ressalta estratégias extracurriculares. “Nós criamos clube de leitura, de astronomia, nós temos o clube de guardiães da galáxia, que trabalha segurança alimentar e nutricional, e temos outros clubes que também estamos desenvolvendo na escola. São atividades mais leves, que explorem a curiosidade do aluno, que permitam que a gente tenha um contato com ele, mostrando para ele que essa é uma nova escola, e que pode ser leve esse momento”.
 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121